A Xiaomi já está desenvolvendo seu smartphone dobrável? De acordo com um vídeo vazado por Evan Blass, um dos jornalistas mais bem informados na indústria mobile, está sim! O aparelho seguiria o conceito de um tablet phone dobrável. Em que dois pontos de flexão na tela, são incorporados para que o usuário possa fazer o movimento de dobra, para trás. Caso se confirme este modelo partiria para um caminho bem diferente do modo padrão de um aparelho dobrável, com um ponto de dobra.
Os rumores sobre a Xiaomi estar desenvolvendo seu smarpthone dobrável não é tão recente. Há alguns meses o ETNews publicou que tanto Xiaomi quanto Huawei e Oppo, estão esquematizando seus modelos dobráveis. O próprio Evan Blass frisa em seu tweet que não é possível garantir a autenticidade do vídeo em que o tal smartphone dobrável da Xiaomi aparece, mas, de qualquer forma, o conceito é interessante, e parece ser bem mais acabado que o FlexPai, que recebeu o título de primeiro smarpthone dobrável do mundo, mas que na prática tem uma cara totalmente de produto mal acabado, um protótipo meia boca, com uma tela que não parece ser de boa qualidade.
A tela utilizada por esse suposto aparelho da Xiaomi teria sido fornecida chinesas BOE e Vision Oaks. Outro ponto que reforça que se trata de um modelo da Xiaomi é que podemos ver no vídeo que está sendo rodada a camada de personalização MIUI 10.
Can’t speak to the authenticity of this video or device, but it’s allegedly made by Xiaomi, I’m told. Hot new phone, or gadget porn deepfake? pic.twitter.com/qwFogWiE2F
— Evan Blass (@evleaks) 3 de janeiro de 2019
Em 2019 veremos falar muito sobre smartphones dobráveis. Outros gigantes da indústria, como Huawei e LG devem apresentar seus modelos ainda este ano. Correndo por fora, muitos outros fabricantes, chineses principalmente, também devem colocar no mercado suas opções de smartphones dobráveis, vamos torcer para que a maioria não sejam aparelhos bizarros com o intuito apenas de chamar atenção da mídia.
Suporte do Android para essa nova peripécia da indústria não falta. O Google já confirmou em novembro o suporte nativo aos smartphones dobráveis. A informação foi divulgada pelo vice-presidente de engenharia da plataforma Dave Burke.
Leia também!
Esse seria o conceito do smartphone dobrável da LG