Atualmente todas as investidas dos Correios no mercado são tratadas com certa ironia, já que a estatal passou a ser sinônimo de péssimo serviço, devido a sua administração, que mesmo com todos os percalços ainda continua vencendo prêmios de instituição mais confiável do Brasil (por incrível que pareça!).
De acordo com o Estado de S. Paulo, que apurou a informação, os Correios irão apostar em uma forma completamente diferente para tentar afastar os problemas com suas entregas. A ideia é lançar uma espécie de “Uber da entrega”. A instituição já estaria negociando com uma empresa de tecnologia que será a responsável pelo aplicativo.
Carlos Fortner, presidente do Correios, confirmou a informação: “Ainda estamos fechando os detalhes desse negócio, mas vamos iniciar este serviço ainda neste ano.
Assim como o Uber e tantos outros apps com essa modalidade de transporte particular, motoristas cadastrados na plataforma serão os responsáveis por realizar as entregas dos Correios. Além do seu próprio carro, o prestador do serviço cadastrado também poderá utilizar moto, ou até mesmo uma bicicleta.
Essa modalidade de serviço não é nenhuma novidade, já existe até um termo específico: “crowdshipping” – crowd (multidão) e shipping (remessa). A divisão do valor do frete ficará entre o entregador e os Correios.
No Brasil um serviço similar é o “Eu Entrego”. O dono da encomenda se cadastra , fornece todas as informações ( tamanho do produto, local e data da retirada da entrega), e quanto ele está disposto a pagar para alguém fazer a entrega. A partir daí, os entregadores cadastrados na plataforma podem aceitar ou não a proposta.
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