Em um mundo onde aplicativos de namoro se tornam cada vez mais populares, encontrar um potencial parceiro ou parceira pode ser uma tarefa desafiadora. Muitas pessoas recorrem a seus amigos e familiares em busca de conselhos e orientações em assuntos do coração, e o popular aplicativo de namoro Tinder reconheceu essa prática comum.
Para tornar o namoro um pouco menos assustador, o Tinder introduziu um recurso inovador chamado “Matchmaker”, permitindo que os usuários envolvam seus entes queridos no processo de matchmaking.
Leia também:
Mais de 65% dos usuários do Tinder são casados ou estão em um relacionamento, revela pesquisa.
Tinder completa 10 anos. Saiba como ele transformou as relações e como será o futuro.
Como funciona o Matchmaker do Tinder?
Este novo recurso tem como objetivo criar uma espécie de “teste de amigos” dentro do aplicativo de namoro, oferecendo uma perspectiva fresca sobre o namoro online. Ela permite que pessoas próximas possam procurar por parceiros e parceiras que tem a ver com o ente querido.
O recurso Matchmaker do Tinder está agora disponível em 15 países, incluindo os EUA, Reino Unido, Austrália, Canadá, França e Alemanha, com uma implantação global esperada nos próximos meses.
Ele funciona da seguinte forma:
- Convidando Entes Queridos: Os usuários do Tinder podem iniciar uma sessão do Matchmaker diretamente a partir de um cartão de perfil ou nas configurações do aplicativo. Eles podem criar um link que pode ser compartilhado com até 15 amigos ou membros da família.
- Recomendações: Esses amigos e membros da família participantes, frequentemente chamados de “casamenteiros”, têm 24 horas para revisar perfis e recomendar possíveis combinações para o usuário do Tinder.
- Avaliação do Usuário: Após o término da sessão do Matchmaker, o usuário do Tinder pode avaliar os candidatos a encontros que seus entes queridos sugeriram. Perfis curtidos pelos casamenteiros serão marcados como “recomendações”, mas o usuário ainda tem a palavra final sobre quem oficialmente ‘curtir’ dentro do aplicativo.
Vale destacar dois detalhes importantes desse processo. O primeiro é que os “casamenteiros” não precisam ter um perfil no Tinder para conseguir ver os perfis e selecionar alguns. O segundo é que mesmo que eles marquem alguns perfis como “não”, esses perfis não serão alterados para o dono da conta.
Promovendo mais comunicação e colaboração
Embora o recurso Matchmaker possa inicialmente parecer uma fonte de diversão ou até mesmo de potenciais travessuras para alguns, ele traz uma dimensão interessante para o namoro online.
Ele oferece uma plataforma para amigos e familiares colaborarem na busca por uma combinação compatível, oferecendo suas perspectivas únicas sobre o que pode funcionar para seus entes queridos.
É uma nova maneira de envolver aqueles próximos a você em sua jornada de namoro, e mesmo que permita enviar para até 15 pessoas, dá para escolher só alguns melhores amigos ou familiares próximos em quem se confia.
De acordo com o Tinder, mais de 75% dos solteiros jovens discutem suas experiências de namoro com amigos várias vezes por mês. O recurso Matchmaker leva essas discussões a um nível mais profundo, otimizando o processo de busca por conexões românticas.
Embora seja divertido provocar os amigos sobre suas preferências de namoro, também pode ser divertido tê-los desempenhando um papel em sua busca pelo amor.
Matchmaker pode aumentar a base de usuários do Tinder
Uma das características mais distintas do Matchmaker do Tinder é sua capacidade de atrair uma ampla gama de usuários, incluindo aqueles que normalmente não interagem com aplicativos de namoro.
Com a flexibilidade para convidar amigos e familiares, mesmo aqueles sem perfis no Tinder, ele atende a um público diversificado. Além disso, a implantação global desse recurso provavelmente ampliará seu alcance para uma base de usuários mais ampla e culturalmente diversificada.
Como em qualquer conceito inovador, pode haver perguntas e preocupações, principalmente em relação à privacidade e ao potencial para conselhos bem-intencionados darem errado. No entanto, esse recurso mostra que o Tinder ainda quer redefinir a forma como as pessoas abordam o namoro online.
Ele reconhece a importância de incorporar as perspectivas daqueles que melhor o conhecem, transformando efetivamente a experiência de namoro em um esforço colaborativo.
Fonte: theverge
Deixe seu comentário