Com o aumento de casos do novo coronavírus (COVID-19) no Brasil e o isolamento social, aplicativos de redes sociais, teleconferências e de mensagens tiveram crescimento em usuários. O TikTok se tornou o terceiro aplicativo mais baixado do mundo com 1,5 bilhão de downloads, de acordo com relatório da SensorTower Analytics. O app fica atrás somente do WhatsApp e Facebook Messenger na categoria de não-jogos. Desde o início da crise do novo coronavírus e medidas de isolamento, o WhatsApp registrou crescimento de 40%.
Já o Snapchat teve crescimento de 20% no primeiro trimestre deste ano chegando a quase 230 milhões de usuários. Com isso, as receitas da Snap, empresa que controla a rede, aumentaram 44% e subiram para 462 milhões no trimestre.
Siga o Hardware.com.br no Instagram e acompanhe o melhor da tecnologia.
Enquanto isso, na última terça (21), a Netflix anunciou ter dobrado o lucro no primeiro semestre de 2020 com relação ao mesmo período de 2019 devido ao aumento do número de assinantes, ocasionado com o confinamento das pessoas em casa. Segundo a empresa, o número aumentou em 15,7 milhões chegando a 183 milhões de usuários.
“A procura pela compra de produtos que muitos esperavam para comprar no Natal ou em datas mais específicas, além de formas de entretenimento como o Netflix, aumentou, já que é preciso entreter as crianças para poder trabalhar em casa, por exemplo“, afirma Nathaly Picaglia, CEO da Moustache, uma das maiores agências de marketing digital do país.
Você também deve ler!