Tentando ampliar o público, EA Sports FC terá mundo aberto no futuro

Tentando ampliar o público, EA Sports FC terá mundo aberto no futuro

Recentemente, a EA (Electronic Arts) anunciou um plano bastante interessante para o futuro do EA FC, seu popular simulador de futebol que é o sucessor do já famoso FIFA. Acontece que a empresa prometeu mudar a experiência dos jogadores com a inclusão de jogabilidade em mundo aberto.

A novidade foi revelada pelos próprios desenvolvedores da empresa durante uma conferência focada no futuro dos jogos da EA, e ela tem o potencial de transformar a maneira como o público interage com o jogo, trazendo novos ares e uma mudança muito bem vinda para muitos.

Leia também:

Coringa como um jogo de mundo aberto em Unreal Engine 5: confira como seria
7 jogos de mundo aberto que se destacaram em 2023

Mundo aberto no futebol com o EA FC

A ideia de trazer um mundo aberto para o futebol veio principalmente do conceito de “playgrounds virtuais de mundo aberto”. Ou seja, a EA planeja criar espaços amplos onde os jogadores poderão explorar, se expressar e interagir livremente, indo além dos limites tradicionais de uma partida de futebol.

https://twitter.com/FGZNews/status/1845809740665807196

Jogos de mundo aberto tendem a atrair bastante o público, e no momento é isso que a franquia precisa, uma vez que muitos vêm reclamando do fato de cada lançamento ser mais e mais parecido com o anterior.

Lembrando que este tipo de jogabilidade já foi visto em outros jogos de esportes, como o NBA 2K, que trouxe seu próprio modo de mundo aberto com “The City” no NBA 2K21. Nesse modo, os jogadores podem caminhar por uma cidade virtual, interagir com outros usuários e participar de eventos e atividades secundárias, o que tornou a experiência mais imersiva e social.

Ao que tudo indica, vai acontecer algo bem parecido com essa adição no EA FC.

Conexão sem fronteiras

EA FC

Uma das maiores vantagens da chegada de um mundo aberto para o EA FC é a chance de criar um espaço comunitário interativo, onde jogadores de todo o mundo vão poder se conectar, independentemente de sua localização ou idioma.

Assim como o futebol real une pessoas de diferentes culturas, essa nova funcionalidade pode alimentar uma interação global dentro do jogo, ultrapassando as barreiras do campo virtual.

Isso mudaria a forma como o próprio jogo é visto e poderia até mesmo atrair um novo tipo de público. Com um mundo aberto dessa forma, o título acaba abrindo portas para novas formas de competição e colaboração, permitindo que os jogadores não só disputem partidas, mas também explorem um ambiente digital cheio de oportunidades criativas ou até mesmo pratiquem juntos.

Quando esperar essa nova experiência?

Infelizmente, embora a EA tenha anunciado que a mudança está prevista, ela ainda não deu uma data definitiva para quando isso vai acontecer. Mas a boa notícia é que os desenvolvedores já parecem estar fazendo avanços significativos, então existe uma grande expectativa de que o “playground digital” do EA FC chegue aos consoles nos próximos anos.

Essa seria uma mudança muito bem vinda para a franquia, marcando um passo importante no caminho para se reconstruir e manter o seu papel importante no cenário de jogos esportivos. Isso porque a criação de um mundo aberto dentro do EA tem a chance tanto de atrair os fãs já de longa data do jogo quanto novos jogadores que procuram por experiências mais imersivas e dinâmicas.

Fonte: versus.uk

Sobre o Autor

Avatar de Larissa Ximenes
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X