Smartphones dobráveis dividem opiniões, alguns acreditam que essa é a tal inovação que a indústria vem buscando nos últimos tempos, enquanto outros – inclusive membros da própria indústria – acreditam que ainda não é o momento para tal ousadia, principalmente por limitações tecnológicas.
O lendário Steve Wozniak, cofundador da Apple, está no primeiro grupo, o dos que defendem o lançamento dos smartphones dobráveis. Em entrevista a Bloomberg ele deixou claro que curte esse conceito, mas que ainda está aguardando o lançamento do iPhone dobrável. Woz também critou a postura da Gigante de Cupertino nesse campo, ele considera que a Apple está atrasada, já que companhias asiáticas estão bem adiantadas nessa corrida.
“A Apple liderou durante bastante tempo algumas áreas como a interação tátil, o reconhecimento facial e pagamentos móveis. No entanto, eles não são líderes em áreas como como dispositivos dobráveis e isso me preocupa porque eu realmente quero um iPhone dobrável.”
Woz também se diz otimista com o futuro da Apple, um olhar para o futuro com a diversificação de serviços, não se concentrar apenas no iPhone. A própria companhia confirmou no início do ano que os iPhones estão numa fase que as vendas estão abaixo do esperado.
“Eles foram tão bem sucedidos com o iPhone, que foi o seu principal negócio por um longo tempo. Agora eles estão diversificando”
Isso não quer dizer que ele utilize tudo da Apple. Woz citou que prefere o Roku ao invés de uma Apple TV.
Você também deve ler!
Mate X: Huawei revela seu smartphone dobrável e provoca Samsung