A Sony confirmou ontem (1) que deixará de vender filmes e séries de TV na PlayStation Store a partir do dia 31 de agosto deste ano. O anúncio foi feito através do blog oficial do PlayStation.
O motivo, de acordo com a empresa, é o “crescimento enorme” do consumo de entretenimento através de serviços de assinatura nas plataformas PlayStation.
Felizmente, a Sony confirmou que quem comprou um filme ou conteúdo de TV na PlayStation Store, ou tem planos de comprar algum desses conteúdos, antes do mês de agosto, continuará a ter acesso após a alteração entrar em vigor.
Vanessa Lee, diretora dos negócios de vídeo da Sony Interactive Entertainment, agradeceu ao apoio dos fãs e afirmo que a Sony “continuará a trabalhar para aprimorar a experiência em entretenimento no PlayStation.”
Fica claro que a Sony desistiu de oferecer conteúdos multimídia em sua loja, algo que era um dos principais planos da empresa desde o PS3, quando a Sony começou a produzir conteúdo original, como a série Powers.
Agora, a Sony atesta que irá terceirizar a distribuição de entretenimento em sua plataforma aos populares serviços, como a Netflix, o Amazon Prime, o Disney Plus e o Crunychroll.
Por falar em Crunchyroll, a Sony adquiriu o serviço de streaming de animações japonesas no final do ano passado, mas não o integrou ao Funimation, que é um serviço também de animes de domínio da Sony.
Leia também: Sony pretende comprar o Crunchyroll por um bilhão de dólares!
Futuramente, é bem possível que a Sony lance uma plataforma de streaming de séries de TV e filmes unindo as produções do estúdio Sony Pictures Entertainment e do Sony Pictures TV, além das plataformas de streaming de anime, para criar um serviço novo e entrar na guerra dos streamings.