Sony pretende comprar o Crunchyroll por um bilhão de dólares!

Sony pretende comprar o Crunchyroll por um bilhão de dólares!

A Sony está nos momentos finais da negociação para adquirir o serviço de streaming de animes Crunchyroll por quase um bilhão de dólares.

De acordo com o site Nikkei Asia, essa aquisição é capaz de levar a Sony para a guerra dos streamings, que acontece entre Netflix, Prime Video, Disney+ e outros.

A dona do Playstation está disposta a cerca de um bilhão de dólares (US$ 957 milhões) pelo serviço de streaming americano.

O Crunchyroll possui 70 milhões de membros no plano gratuito e três milhões que de assinantes pagos, que chamaram a atenção da Sony no início deste ano. Portanto, agora, as duas empresas estão na reta final da negociação, embora não se saiba quanto a Sony irá gastar de fato.

Crunchyroll + Sony

Sony Crunchyroll
A interface da versão web do Crunchyroll.

O Crunchyroll foi fundado em 2006 e se tornou parte da AT&T em 2018, mega corporação americana das telecomunicações.

Rumores apontam que a AT&T quer dar uma pausa nos serviços de streaming com o fim de minimizar as dívidas bilionárias da empresa que passam dos 150 bilhões de dólares.

Em agosto deste ano, de acordo com a imprensa americana, a AT&T ofereceu o Crunchyroll à Sony por US$ 1,5 bilhões. No entanto, a Sony não aceitou por não ter achado razoável esse valor.

Sony nos streamings

Se a Sony adquirir o Crunchyroll, ela aumenta suas opções de entretenimento e fica mais apta a entrar na competição do mercado de streamings.

Embora o Crunchyroll seja um serviço de streamings para animes, atualmente, esse nicho é bastante importante na guerra entre os streamings.

A Netflix possui distribuição original de animes, bem como o Prime Video, que são exclusivos das respectivas plataformas.

Com a compra, a Sony ficará com os mais de mil títulos disponíveis no catálogo do Crunchyroll e com a presença nos territórios que o serviço está presente. O Brasil é um dos países em que o Crunchyroll está disponível

Além disso, a Sony já é dona da Funimation, distribuidora dos animes mais populares, que tem um serviço de streaming que está chegando em dezembro no Brasil.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X