O comparador de planos Melhor Escolha realizou o Prêmio Melhor Escolha de Internet Banda Larga. O ranking analisou dados precisos de mais de um milhão de testes de velocidade para chegar ao resultado sobre qual a internet banda larga mais rápida do país.
Na categoria “Velocidade da Internet Fixa por Estado”, o estado de São Paulo ganhou o prêmio com a internet mais rápida, velocidade média de download de 79 Mbps, além de 46 Mbps de upload e ping de 68 ms.
Considerando os nove maiores estados do Brasil (São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Ceará, Pará, Bahia e Pernambuco), o Paraná aparece na segunda posição em relação a melhor média de velocidade de download, com 78 Mbps de download. O PR também registra média de 45 Mbps de upload e ping de 77 ms. Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul vem logo atrás.
O Paraná também se destaca por ser o estado que registra a melhor média de download entre as operadoras analisadas pelo ranking da Melhor Escolha. A Ligue Internet é a que a entrega a melhor média de download nacional, com 132 Mbps.
Você também deve ler!
Como entender os resultados do teste de velocidade da internet
Resetei meu roteador e estou sem internet: como resolver?
Levando o recorte do ranking para as principais cidades, em termos de velocidade de internet, Brasília e São Paulo aparecem na primeira posição com 83 Mbps de download.
Entre os 9 maiores estados, a Claro é a operadora que se saiu melhor, com média de velocidade de 88 Mbps.
Em upload, o desempenho da Claro foi o pior, média de 25 Mbps. A melhor operadora neste quesito foi a Vivo, com 59 Mbps.
A Vivo também divide com a Claro o posto das operadoras que oferecem o ping mais baixo, entre os nove maiores estados da federação.
As maiores operadoras do Brasil entregam velocidades de internet acima da média nacional, que, segundo o ranking da Melhor Escolha, é de 72 Mpbs em download.
Clique aqui para acessar o ranking completo.