Intel aproveitará chips Sandy Bridge com problema em algumas configurações

O bug no Sandy Bridge foi uma pedra enorme que caiu na cabeça da Intel nesse começo de ano. Mas o prejuízo estimado em USD 1 bi não ficaria por isso mesmo, afinal as empresas são espertas.

A Intel voltou a vender os conjuntos com o problema para alguns fabricantes que usam designs que não comprometerão a experiência de uso dos clientes. As portas SATA 0 e 1, de 6 Gbps, não são afetadas. Logo, sistemas que usam apenas elas (como notebooks) podem continuar com o projeto bugado já que as outras não seriam usadas de qualquer forma. Em desktops as outras portas podem ser desativadas pelo integrador e, se necessário, podem adicionar uma placa de expansão com mais portas SATA – não seria uma saída tão linda nos dias de hoje, mas é melhor do que nada (ao menos para a Intel).

As novas edições do chip, já corrigidas, devem chegar ao mercado ainda em fevereiro. De qualquer forma o prejuízo ainda será grande: além da marca um pouco quebrada perante um grupo de usuários mais exigentes, os chips defeituosos não terão valor no mercado para quem compra as placas por conta própria, ninguém vai querer algo com problema.

A nota da Intel aparentemente está fora do ar por problemas no site, mas dá para ler pelo cache do Google.

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Localize algo no site!