Samsung supera a Apple no número de vendas de smartphones

A Samsung superou a Apple e recuperou o seu posto como a principal marca de smartphones, representando globalmente um quinto (22%) de todas as vendas desse mercado no primeiro bimestre deste ano. A informação foi obtida através de uma pesquisa da Canalys Research.

De acordo com a pesquisa, a empresa sul-coreana vendeu 75,6 milhões de smartphones no primeiro bimestre, contabilizando 22% do mercado. A Samsung anunciou hoje os seus resultados financeiros, que apontam um crescimento da divisão de smartphones de 66% no lucro bimestral, graças às vendas da linha Galaxy S21.

Samsung Apple
O Galaxy S21 Ultra. Créditos: Samsung

A Apple vendeu consideravelmente menos no mesmo período: 52,4 milhões de celulares. Desse modo, a gigante americana caiu para a segunda posição, com 15% da fatia do mercado. No entanto, as vendas do iPhone 12 foram bem satisfatórias, sobretudo no mercado chinês, foram responsáveis por um número recorde bimestral.

Leia também: 6 dos 10 smartphones mais vendidos em janeiro são iPhones

A notícia foi divulgada primeiramente pela agência Reuters, que constatou um crescimento impressionante também da Xiaomi. A empresa chinesa vendeu 49 milhões de celulares no primeiro bimestre, com 14% de presença nas vendas globais, ficando atrás apenas da Apple e da Samsung.

No geral, o número de vendas de smartphones aumentaram 27% no período de janeiro à março, contabilizando 347 milhões de dispositivos vendidos. Isso ocorreu devido à reabertura da economia chinesa após a pandemia e o processo de vacinação em massa nos Estados Unidos.

Samsung Apple
Loja da Apple em Pequim, China. Créditos: Apple

No ano passado, segundo a pesquisa, o número de vendas de smartphone e gadgets contribuiu, como sabemos, com a crise de chips semicondutores que assolou a indústria tecnológica devido ao isolamento e, portanto, alterações na escala produtiva.

A oferta de componentes importantes, como chipsets, se tornou uma grande preocupação para as empresas, pois afetará as vendas de smartphones nos próximos meses.

Samsung irá aumentar produção de chips para lidar com a crise

A Samsung afirmou hoje (29) que irá “maximizar sua produção de chips semicondutores para lidar com a alta demanda”, visto que várias indústrias sofrem para assegurar componentes para os seus produtos.

De acordo com a empresa, a fábrica Pyeongtaek, na região de Seul, capital da Coreia do Sul, iniciará a produção em massa de chips no modelo de gestão fabless, ou seja, como fabricante terceirizada de empresas produtoras de chips. 

Essa fábrica em Seul irá fabricar chips de 7 nanômetros e de 5 nanômetros com base em tecnologia ultravioleta, acelerando a capacidade de produção da Samsung.

O anúncio foi feito pelo vice-presidente da divisão de fundição da Samsung, Han Seung-hoon, na videoconferência dos rendimentos desse bimestre.

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Veja também
Publicações Relacionadas
Localize algo no site!