Samsung registra acidente em uma de suas plantas de produção de DRAM

A sul-coreana Samsung confirmou há algumas semanas uma de suas fábricas responsável pela produção de chips DRAM, com wafers de 200 nm de diâmetro (classe 1x), sofreu com uma contaminação no equipamento.

Embora o processo já tenha sido normalizado, o prejuízo foi estimado em US$ 860 milhões. De acordo com especialistas do setor o valor será ainda maior, já que a companhia ainda está calculando o efeito do ocorrido. Além de perdas financeiras, o problema ocasionou na liberação de substâncias nocivas ao meio ambiente.

No início do ano a TSMC, uma das principais concorrentes da Samsung no ramo de semicondutores, também passou por um problema parecido. O caso aconteceu na fábrica Fab14B, localizada em taiwan. No caso da TSMC, o problema foi ocasionado devido ao uso de produtos químicos fora das especificações. Cerca de 30 mil bolachas de silício foram danificadas. A companhia perdeu cerca de US$ 500 milhões com o ocorrido.

Postado por
Editor-chefe no Hardware.com.br. Aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Img de rastreio
Localize algo no site!