A Samsung anuncia no Brasil o lançamento do Samsung Gear S, terceira geração de relógios inteligentes da marca, que traz muito mais liberdade e usabilidade ao usuário. De acordo com pesquisa da Strategic Analytics, o mercado de wearables cresceu 250% no primeiro trimestre de 2014, com expectativa de alcançar mais de 212 milhões de unidades em 2020. Os wearables acompanham o cenário da tecnologia móvel que está cada dia mais dinâmico e exige evolução constante.
O Samsung Gear S oferece recursos avançados e aplicativos selecionados para uma melhor experiência. “O Gear S vem para complementar o maior completo portfólio de wearables do Brasil”, afirma João Pedro Flecha de Lima, Vice-Presidente de Mobile da Samsung Brasil. “Desde o lançamento do Galaxy Gear em 2013, a Samsung tem trabalhado para criar e trazer os produtos mais inovadores, sempre com a premissa de que, assim como os smartphones, a tecnologia vestível pode transformar a sociedade por meio do seu usuário”, complementa.
O novo Samsung Gear S possui todo o poder de conectividade, mesmo afastado de um smartphone. Ao incluir conexão 3G, Bluetooth e Wi-Fi, ele permite que usuários permaneçam informados com notificações das redes sociais, agendas e aplicativos. Além disso, por meio do SIM card é possível fazer e receber chamadas diretamente do pulso ou receber ligações encaminhadas pelo seu smartphone. Mensagens de texto também podem ser respondidas de forma instantânea, usando o teclado na tela ou por meio do identificador de voz, o S Voice.
O Gear S conta com uma tela Super AMOLED curva de duas polegadas que se encaixa confortavelmente no pulso. Seu estilo moderno e elegante, aliado à resistência a água e poeira e diversos recursos de produtividade, conectividade, saúde e esportes fazem dele o dispositivo ideal para corridas, reuniões, evento sociais, lazer e atividades rotineiras.
Para quem busca cuidar da saúde, praticar atividades físicas e está atrás de aventura, o Samsung Gear S traz leitor de batimento cardíaco, GPS integrado e permite o controle e acompanhamento das funcionalidades do S Health e de aplicativos como Nike+ Running direto da tela do relógio, sem a necessidade do smartphone.
O usuário também pode armazenar as músicas de seus artistas e bandas favoritos direto na memória interna de 4GiB do relógio. Com fones de ouvido Bluetooth como o Level Over e Level On, além do recém anunciado Gear Circle, ele pode levar a sua trilha sonora para todo lugar.
O Samsung Gear S estará disponível em todo o Brasil a partir de 08 de novembro, nas cores preta e branca, com preço sugerido de R$ 1.499,00.
Especificações:
- Tela: 2.0 polegadas Super AMOLED (360 x 480)
- Processador: Dual core 1.0 GHz
- Memória: 512 MiB de RAM
- Armazenamento: 4 GiB
- Sistema: Plataforma wearable baseada em Tizen
- Dimensões: 39.9 x 58.1 x 12,5mm
- Peso: 67g (Preto), 84g (Branco)
- Conectividade: Wi-Fi: 802.11 b/g/n, A-GPS/Glonass, Bluetooth 4.1, USB 2.0
- Recursos: Chamada 2G, 3G, chamada Bluetooth , S Health, Nike+ Running, Contados, notificações, mensagens, e-mails, teclado QWERTY , Agenda, notícias, navegação, previsão do tempo, Reprodutor de música, galeria, S Voice, Encontre meu dispositivo, Modo de economia de energia, Certificação IP67: resistente a poeira e água.
Fonte(s): Assessoria de imprensa da Samsung