O hype do Windows 11 ainda continua e eis que surge a notícia de que a Microsoft irá lançar o novo sistema operacional em sete versões diferentes, incluindo uma versão de realidade mista.
De acordo com o site MSPowerUser, a informação surgiu depois de um vazamento da Bluetooth SIG (Special Interest Group, organização que supervisiona e regulamenta os padrões do Bluetooth), que postou uma lista das versões do Windows 11.
No entanto, a lista não difere muito das versões existentes da edição que antecede o Windows 11, embora haja algumas alterações. Confira abaixo:
- Windows 11 Home
- Windows 11 Pro
- Windows 11 Pro for Workstations
- Windows 11 Education
- Windows 11 Pro Education
- Windows 11 Enterprise
- Windows 11 Mixed Reality
Como vimos, o grande atrativo desta lista é o Windows 11 Mixed Reality, ou seja, a versão de realidade mista. No entanto, esse SKU não será um lançamento especifico para o HoloLens, headset de realidade mista da Microsoft, indicando que essa versão do sistema operacional poderá ser utilizada também em headsets de realidades Aumentada e Virtual.
Vale ressaltar que a Microsoft, até então, não incluiu nenhuma versão especial do Windows 11, ao contrário de como havia feito com o Windows 10 S, lançado em 2017, e o finado Windows 10X, que teve seus recursos integrados ao Windows 11.
Mas é possível que a Microsoft mude de ideia futuramente e lance versões especiais do Windows 11, além de versões específicas para determinadas regiões do planeta.
A Microsoft ainda não divulgou, obviamente, as especificações de cada versão do novo sistema, portanto, não sabemos quais são as diferenças de cada um entre si, mas é provável que sigam a mesma linha do Windows 10.
Por fim, vale lembrar que o Windows 11 chegará como atualização gratuita para os usuários do Windows 10 no final deste ano, mas, é claro, observando os requisitos mínimos do sistema. Outro fator importante é que o sistema não funcionará em computadores com configuração 32 bits.