Devido ao enorme sucesso do PS5 – apesar de o console ser muito difícil de encontrar -, não seria surpresa que a Sony lançasse uma nova versão no meio da geração, o PS5 Slim. Embora ainda haja uma longa estrada para o PS5 conseguir obter os números de vendas dos consoles das gerações anteriores, o novo videogame da Sony é o 21º console mais vendido da história.
Leia mais: Sony vendeu 4,5 milhões de unidades do PS5 em 2020
De acordo com o canal RedGaming Tech, a Sony já se programou com a TSMC, empresa taiwanesa que desenvolve semicondutores, para criar um chip com nódulos de 5 nm em 2023. A versão atual do PS5 roda chipsets de 7 nm.
Desse modo, tudo indica que a Sony planeja desenvolver um novo console, o que pode ser um PS5 Pro. No entanto, o RedGamingTech acredita que a Sony teria que aumentar as dimensões da placa de vídeo do console para criar uma versão Pro. Portanto, é mais plausível que vejamos um PS5 Slim, que irá consumir menos energia e terá um formato mais compacto.
Um lançamento em 2023, desse modo, três anos após o primeiro console, seria igual ao tempo que levou para uma versão Slim chegar às gerações anteriores do console da Sony.
Sendo assim, 2023 poderá ser o ano em que o PS5 Slim entrará em produção, mas o lançamento poderá ser feito apenas em 2024.