Rock in Rio 2022 tem 12 espaços interativos no metaverso

O Rock in Rio 2022, que acontece entre os dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro na Cidade do Rock, localizado no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, é a primeira a oferecer interação com o metaverso. Numa ação chamada Rock in  Verse.

Em parceria com a Coca-Cola, a organização do evento confirmou 12 espaços inéditos e totalmente inspirados na Cidade do Rock que estão disponíveis  em uma ilha em formato de guitarra no Fortnite, quarto game mais jogado do planeta no primeiro semestre de 2022, e que reúne uma comunidade de milhões mundo a fora. Para entrar no mapa, o código Rock in Verse é 1795-5503-2935.

unnamed 10.png?fit=scale&fm=png&h=169&ixlib=php 3.3

O Rock in Verse, desenvolvido pela Hero Create, laboratório especializado no desenvolvimento de mapas e experiências dentro do metaverso, reúne diversas experiências digitais, como a chamada “Running Tracks”.

“O jogador interage com uma música original e exclusiva composta pela dupla de DJs Cat Dealers, que além de serem fãs assíduos de Fortnite, são uma atração confirmada do Rock in Rio e se apresentam no palco New Dance Order no dia 4 de setembro. Outra experiência do mapa que promete sucesso é a “RiRstory Trivia” que vai testar o conhecimento dos jogadores sobre a história do festival, explica o Rock in Rio em nota.

Você também deve ler!

Rock in Rio 2022 terá cão-robô para auxiliar na segurança do festival

Segundo Luis Justo, CEO do Rock in Rio, “o Rock in Verse será uma forma totalmente inovadora de se relacionar e se divertir com o Rock in Rio.

“O Rock in Rio possui 37 anos de história e, a cada ano, surpreende o público com ações que envolvem o uso de tecnologia, como, por exemplo, a chegada da GamePlay Arena, espetáculos como a NAVE e Uirapuru, as estruturas e cenografias dos palcos, a skill do Rock in Rio na Alexa e, agora, a entrada do festival no Metaverso, algo que era um grande desejo nosso. Sabemos que a vivência física é insubstituível, mas acreditamos que o presencial e o virtual podem andar lado a lado. Como temos mais pessoas que querem vir para o evento do que a Cidade do Rock realmente comporta, estamos sempre pensamos em ativações que expandem a experiência para este público, que, dessa forma, pode também se relacionar e se divertir de alguma maneira com o festival. É nisso que colocamos todas as nossas energias, pois, assim, as pessoas poderão viver um grande aquecimento da experiência Rock in Rio direto de suas próprias casas, diz o executivo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

A post shared by Rock in Rio (@rockinrio)

 

A organização também cita um ambiente que une o mundo físico com o digital. Com a experiência Virtual + Real Meet Up Room” será possível encontrar artistas e influenciadores. Outros ambientes em destaque são os seguintes:

  • Orbital Spinning: local para desafios de flutuação que acontecem em cima de um grande globo;
  • Top Of Pop: dedicado ao pop, o desafio será escalar uma enorme pirâmide em um circuito de parkour, em que o avatar vai pulando e se equilibrando nos obstáculos, passando por diversos desafios. Ao subir, o fã vai conhecer diversas curiosidades de momentos emblemáticos do pop no Rock in Rio, até chegar ao topo onde encontrará uma grande pista de dança com vista privilegiada para todo o mapa;
  • Rota para 85: inspirada na verdadeira Rota 85, na Cidade do Rock, convida o jogador a refletir sobre o mundo que se deseja em 2085, quando o Rock in Rio completar 100 anos.
Postado por
Editor-chefe no Hardware.com.br. Aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Img de rastreio
Localize algo no site!