PS5: Sony espera quebrar recorde de vendas em 2022

Com o PS5, a Sony espera obter a maior quantidade de vendas de consoles da sua história no próximo ano fiscal da empresa, que começa em abril de 2022, produzindo, no mínimo 22,6 milhões de unidades do PS5 para alcançar tal meta.

No mês passado, a Sony anunciou que espera vender mais de 14,8 milhões de unidades do PS5 no ano fiscal atual, que acaba em março de 2022.

Agora, apesar de estarmos vivendo uma crise de chips que afeta várias indústrias, sobretudo de tecnologia, a Sony afirma que pretende vender mais de 20 milhões de unidades em 2022.

Leia também: Sony alerta que falta de PS5 em estoque deve continuar até 2022

De acordo com o presidente da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, a empresa irá se certificar de que o ano fiscal de 2022 seja o maior da história em relação às vendas de consoles.

Segundo a Sony, vendas do PS5 na China podem ajudar a alcançar a meta

Ryan afirma que esse crescimento nas vendas do PS5 se dará por vários fatores, incluindo as tecnologias de ponta relacionadas à realidade virtual a serem lançadas para o PS5 no próximo ano, mas, também, devido ao lançamento do console na China no início deste mês.

O CEO do PlayStation informou que a recepção do mercado chinês foi “absolutamente extraordinária”. Além disso, Ryan revelou que a SIE irá expandir os investimentos na China, focando em parcerias para o lançamento de jogos desenvolvido no país.

“É preciso uma estratégia muito diferente na China. Nós iremos focar em lançar conteúdo desenvolvido no país”, tendo em vista a popularidade dos jogos desenvolvidos por lá, como Genshin Impact.

Além disso, Ryan comentou sobre as dificuldades em relação ao mercado chinês, bem como os riscos regulatórios de produtos estrangeiros. No entanto, segundo o CEO, caso a Sony opere da maneira ideal, o mercado chinês poderá representar uma grande oportunidade de negócios para a empresa, tornando possível alcançar a meta de vender 22,6 milhões de unidades do PS5.

Até hoje, o melhor ano da Sony em vendas de console foi em 1998, quando a empresa vendeu 22,6 milhões de unidades do primeiro videogame PlayStation, portanto, mesmo número que a companhia almeja para as vendas do PS5.

A segunda geração de consoles da Sony, o PS2 – o console mais vendido de todos os tempos – teve seu melhor desempenho em 2002, quando vendeu 22 milhões de unidades.

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Veja também
Publicações Relacionadas
Localize algo no site!