PS5 Pro: Gamers reclamam que alguns jogos estão com uma qualidade inferior ao PS5; desenvolvedoras estão investigando o caso

PS5 Pro: Gamers reclamam que alguns jogos estão com uma qualidade inferior ao PS5; desenvolvedoras estão investigando o caso

Alguns gamers que já estão em posse do PS5 Pro estão reclamando que o console está entregando uma qualidade gráfica inferior, quando comparado ao PS5. Uma das primeiras estratégias com o novo console é a aposta em uma seleção de títulos que receberam um patch de aprimoramento, de modo a garantir uma qualidade superior ao console base; usando do hardware renovado presente no novo console. No entanto, o resultado está inconsistente e desagradando muitos daqueles que compraram o produto.

Segundo noticiou nosso coirmão, a Game Vicio, além de Silent Hill 2 Remake, em que suas inconsistências já tinham sido relatadas há duas semanas, algumas pessoas também notaram problemas no Star Wars Jedi: Survivor. Panorama que foi reforçado pela Digital Foundry, classificando a experiência do jogo no PS5 Pro, considerando o uso do recurso PSSR, como dramaticamente pior do que o antigo modo performance.

This is “PS5 Pro Enhanced.” This is false advertising, blatantly. This is WORSE standard PS5.
byu/USDOT insilenthill

 

Um dos trunfos da Sony para o novo console é justamente o PSSR, tecnologia que, em teoria, garantira que o console possa contornar certas limitações de hardware para garantir que certos objetivos em termos de resolução, qualidade da imagem e até mesmo taxa de frames por segundo possa ser alcançada, apostando em recursos como a questão do escalonamento.

Com as inconsistências geradas no PS5 Pro, o objetivo de alguns em rodar certos títulos em 60 quadros se transforma numa experiência desanimadora, dado os inúmeros artefatos na imagem. Ao partir para o modo que está balizado em 30 fps, a qualidade, o resultado entregue é superior, mas, dado todo o alarde feito nos materiais de divulgação, não é esse o resultado que aqueles que compraram o console nesse primeiro momento estão esperando.

Possível causa do problema

No ResetEra Forum, levantaram a possibilidade de que o problema esteja relacionado ao fato de que alguns games baseados em Unreal Engine e citados com as falhas, como Star Wars Jedi: Survivor, utilizam o SDK9, que inclui uma implementação mais antiga do PSSR. Para usar versões mais recentes e otimizadas do PSSR, é necessário um SDK mais avançado (SDK10 ou superior). Games baseados em Unreal Engine 5.5 já poderão se beneficiar de melhorias significativas no resultado da aplicação do PSSR.

 

 

Tanto a Bloober Team de Silent Hill 2 Remake quanto a Respawn de Star Wars Jedi Survivor já estão ciente dos problemas e estão trabalhando para encontrar uma solução.

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