Lançado oficialmente na última semana (07), o PS5 Pro era uma ideia definida pela Sony antes mesmo do lançamento do modelo base do PS5. Amparada pelos números positivos obtidos com o PS4 Pro, a companhia decidiu bancar um novo produto voltado para uma faixa de público bem específica: consumidores dispostos a investir em um valor superior ao modelo padrão, em troca de ganhos em desempenho.
Desempenho de Vendas do PS5 Pro
Segundo Hiroki Totoki, CEO interino da PlayStation o PS5 Pro apresenta um desempenho de vendas ligeiramente superior ao do PS4 Pro, lançado em novembro de 2016. A segunda incursão da Sony no segmento de consoles de meia geração parece estar sendo melhor recebida pelo público em comparação ao modelo da geração anterior, destaca o executivo.
É um produto de alta qualidade, destinado aos clientes centrais, por isso não visamos um grande plano de vendas inicialmente. A impressão é de que o desempenho está ligeiramente acima do PS4 Pro, declarou Totoki.
Totoki não compartilhou números exatos, limitando-se a afirmar que o console está atendendo às expectativas. A visão estratégica sobre o produto também foca no público-alvo específico que ele visa alcançar. Nesse sentido, Totoki explicou em uma entrevista ao Nikkei que o PS5 Pro busca atrair um público mais exigente, que naturalmente representa uma base menor em comparação à que o modelo base do console pode atingir.
O PS5 Pro e a fidelidade dos consumidores PlayStation
Uma versão Pro do PlayStation também pode lidar diretamente com o fator lealdade de parte da base que compra os produtos PlayStation. A comparação que muitos analistas já fazem entre Sony e Apple não passa apenas pela questão da precificação dos produtos; envolve também a capacidade que a Sony pode ter para fidelizar os clientes a investirem os US$ 700, ou R$ 7.000 no Brasil, no produto. A meta é conseguir encontrar um número de adeptos que consida tornar o produto viável, e que não dê prejuízo aos cofres da empresa.
Comparações com o PS4 Pro
De acordo com alguns documentos, o PS4 Pro teria vendido cerca de 14,7 milhões de unidades em todo o mundo ao longo de oito anos. No entanto, o mercado mudou significativamente desde então, e o alcance da marca PlayStation é hoje ainda maior. Será interessante acompanhar, ao longo do tempo, o desempenho do PS5 Pro e ver se ele conseguirá superar os números do PS4 Pro, que foi lançado a um preço mais baixo (US$ 400).
Você acredita que o PS5 Pro tem potencial para vender mais que o PS4 Pro? Comente abaixo.
Deixe seu comentário