O novo PlayStation 5 Pro da Sony pode custar entre $600 e $700, segundo o repórter Jeff Grubb da Giant Bomb.
A GPU do PS5 Pro terá 60 Unidades de Computação (CUs) RDNA 3.0 e pode atingir até 2,35GHz, o que representa um máximo de 36 TFLOPs de potência de computação, um aumento de 5,4% em relação à GPU do PS5. A Sony também criou um redimensionador semelhante ao DLSS, chamado PlayStation Spectral Super Resolution (PSSR).
Leia também
Será que a Sony irá revelar o PS5 Pro em setembro?
Conta aí pra gente: voce acredita que GTA 6 rodará em qual resolução no PS5/Pro e Xbox Series X/S?
O console de meia-geração pode ser vendido por $599, sendo a opção mais cara e poderosa, completando a linha do PS5: o PS5 Digital de $449, o modelo base do PS5 com drive de disco por $499 e o possível PS5 Pro por $599.
Jeff Grubb da Giant Bomb compartilhou suas previsões para o dispositivo, o que é relevante pois ele costuma ter informações privilegiadas sobre a Sony. Embora seja apenas uma estimativa de Grubb, ele mencionou que um evento State of Play pode ser realizado pela Sony em setembro para anunciar o console:
“Os indícios são que estúdios grandes e pequenos já têm os kits de desenvolvimento e não devemos esperar muito pelo anúncio e lançamento. Eu diria que ouvi que este console será lançado ainda este ano. E mais recentemente, escutei que provavelmente haverá um State of Play da Sony no final de setembro“, disse Grubb.
“Estou apostando nos $600. Poderia ser mais, é possível. Sim, $700 é bastante, mas… olha só, o Xbox Series X com 2TB e drive de disco foi anunciado por $600. Acho que a Sony poderia seguir esse preço para o PS5 Pro e deixar a Microsoft numa situação complicada.“
Abaixo você confere o vídeo na íntegra onde o repórter faz essas afirmações:
Deixe seu comentário