De acordo com o Bloomberg, a Sony está se preparando para adicionar o suporte a SSDs externos no PS5. Desse modo, removendo o ‘bottleneck’ que impede que os gamers tenham mais jogos no console.
A arquitetura do PS5, embora acelere o tempo de carregamento e processamento, impede que um disco de armazenamento externo faça parte do console. No entanto, isso deve mudar.
O suporte a SSDs no PS5 será feito através de uma atualização no firmware do console que também desbloqueia uma velocidade maior nos coolers, assegurando que o console não se esquente muito.
A atualização está prevista para o mês de junho, quando começa o verão no hemisfério norte. Após a atualização, basta plugar a unidade extra no console e partir para o abraço.
Atualização de SSDs externos chegará em boa hora para o PS5, saiba o motivo
Ontem, quinta-feira (24), a Activision anunciou que a nova temporada da coleção de Call of Duty não caberá em um PlayStation 4 de 500 GB, de acordo com o blog oficial do jogo.
Portanto, o pacote com a nova atualização do Call of Duty: Warzone, COD Black Ops: Cold War e o Modern Warfare consumirá quase todo o espaço do console.
O PS5 lidará com o mesmo problema em breve, caso não haja a atualização para liberar SSDs externos no console. Isso porque o novo videogame da Sony possui 667,2 GB de espaço utilizável. Além disso, a Activision não para de turbinar o tamanho do Call of Duty, parecendo não se importar com a fúria dos gamers, tanto da comunidade dos consoles quanto a do PC.
Você também deve ler: Call of Duty Modern Warfare ocupa 250GB