A Razer costuma utilizar a CES para mostrar alguns conceitos que podem ou não se transformar em um produto comercial. Além de ser uma tática de buzzy para a marca, também serve como teste para entender a receptividade de opinião pública em torno de algumas ideias.
Na edição 2023 do evento, o conceito mostrado pela companhia foi o Project Carol. Como explica a empresa em nota, “trata-se da primeira almofada de cabeça do mundo desenvolvida com envolvente som surround near-field e recursos hápticos que proporcionam aos jogadores uma experiência única de áudio e imersão tátil”. Projetado para ser compatível com qualquer cadeira gamer, a almofada tem compatibilidade com conexão wireless 2.4 GHz e autonomia de bateria de até 8 horas com uma carga.
Elaborado pela divisão de pesquisas e desenvolvimento da Razer, a almofada oferece som surrond 7.1 e a companhia destaca a questão da imersão: o som surround near-field do Project Carol reproduz um áudio traseiro mais próximo e direto, proporcionando uma sensação sonora mais envolvente.
Você também deve ler!
CES 2023: ASUS apresenta Raikiri Pro, controle para Xbox com uma tela OLED integrada
CES 2023: JBL apresenta Bar 1300X, soundbar 11.1.4 canais compatível Dolby Atmos
A almofada também conta com a tecnologia Razer HyperSense, garantindo feedback tátil em tempo real. O gamer recebe estímulos sensoriais, como se estivessem de fato, no meio da ação, destaca a empresa.
Como se trata de apenas um conceito, não há nenhuma previsão de que a Project Carol chegue ao mercado. A Razer segue estudando essa possibilidade.