A Samsung lançou ontem (29) o ‘Premiere’, novo projetor 4K da empresa, para servir como alternativa às TVs QLED da Samsung.
No início de setembro, a Samsung anunciou o projetor em sua conferência, com a promessa de maior projeção, versatilidade e facilidade no uso.
Segundo a Samsung, as duas versões do Premiere são de “ultra curta distância”, o que permite colocá-los em cômodos menores e conseguir projeções enormes.
Modelos
O Premiere conta com dois modelos: O LSP7T, com projeção de 120 polegadas, e o LSP9T, com 130 polegadas. O primeiro modelo custa 3,499.99 dólares (R$ 19630,43).
Surpreendentemente, o LSP9T sai por 6,499.99 dólares (R$ 36456,55), o que parece ser um salto gigantesco no preço por poucas polegadas a mais.
No entanto, o Premiere LSP9T apresenta uma superioridade em seus componentes para justificar o valor alto.
Especificações
A versão LSP97 conta com 2,800 ANSI lúmens – unidade responsável pela qualidade de imagem dos projetores -, superando os 2,200 do LSP7T. Porém, para atingir a maior qualidade possível, o LSP9T precisa de uma fonte de energia muito potente.
Além da superioridade no quesito imagem, o LSP9T tem um sistema com 4.2 canais de áudios em uma potência de 40 watts, enquanto o LSP9T tem 2.2 canais e 30 watts de potência.
Deixando as diferenças de lado, ambos possuem o Tizen como sistema operacional e compatibilidade com a Alexa.
Por fim, o Premiere será o primeiro projetor a suportar HDR10+, embora ainda não haja muito conteúdo disponível nesse formato.
Disponibilidade
Ambos projetores Premiere já estão disponíveis no site da Samsung para o mercado americano. Contudo, segundo o site da Samsung, as encomendas serão enviadas a partir do dia 16 do próximo mês.
Ainda não há previsão de lançamento do Premiere no Brasil. Pois, apesar da grande capacidade técnica do Premiere, o preço o torna um pouco inviável para o nosso mercado em tempos de alta do dólar.
Se você procura por uma opção mais em conta, clique aqui e confira.