Possível hacker que vazou vídeos do GTA 6 e atacou a Uber é preso em Londres

A polícia de Londres realizou na noite de ontem (22), a prisão do jovem de 17 anos suspeito por hackear a Rockstar, e vazar informações confidenciais relacionadas ao GTA 6, e também derrubar o sistema de comunicação interna da Uber, restrindo o acesso dos funcionários.

O jovem, que está sob custódia, foi detido na cidade de Oxfordshire, condado a sudoeste de Londres. A investigação, conduzida pela polícia do Reino Unido, por intermédio da Unidade Nacional de Crimes Cibernéticos (NCCU), e também pelo FBI, chegou a este desfecho da captura deste cibercriminoso que respondia em fóruns de hackers utilizando nicks como “teapottuberhacker” e “White”. 

 

202292316533090 1.jpg.webp?fit=scale&fm=pjpg&h=169&ixlib=php 3.3

O hacker também teria ligações com o famoso grupo Lapsus$, reconhecido por invasões ao Mercado Livre, Microsoft, NVIDIA, Samsung e até mesmo ao site do Ministério da Sáude do Brasil.

Postado por
Editor-chefe no Hardware.com.br. Aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Veja também
Publicações Relacionadas
Localize algo no site!