Além de deixar bem claro que o PlayStation 5 não passará por grandes cortes de preço no futuro, o novo CEO da Sony Interactive Entertainment, Hiroki Totoki, confirmou que o PS5 não receberá jogos exclusivos de suas grandes franquias até abril de 2025. Portanto, grandes títulos first-party, ligados diretamente ao que envolve a PlayStation Studios não serão lançados até esse período.
Como destacou nosso coirmão, a GameVicio, Totoki disse que, embora grandes projetos estejam atualmente em desenvolvimento, não há planos para o lançamento de um novo título de franquia existente importante no próximo ano fiscal, como God of War Ragnarok e Marvel’s Spider Man 2.
O console da Sony receberá exclusivos em 2024 mediante ao seu esquema de parceiras, um exemplo é Final Fantasy VII Rebirth, que será lançado dia 29 de fevereiro. O executivo da Sony também deixou claro sobre o declínio gradual nas vendas do console a partir do próximo ano fiscal, que se inicia em abril de 2024.
“Embora os custos relacionados à aquisição deva diminuir no próximo ano fiscal, esperamos que o lucro com first-party diminua ligeiramente em relação a este ano fiscal devido ao impacto da redução de vendas.
“Devido a isso, espera-se que o lucro operacional para o próximo ano fiscal aumente ligeiramente em relação a este ano fiscal. No entanto, enquanto este é nosso cenário básico, estamos revisando medidas para uma melhoria adicional na rentabilidade antecipadamente à divulgação dos resultados da previsão anual em maio, completa o executivo”.
Deixe seu comentário