Ontem (15), o Maracanã foi palco de uma despedida para um grande nome do futebol brasileiro. O atacante Adriano, após oito anos de sua última partida oficial, anunciou sua aposentadoria com um jogo repleto de emoção e homenagens.
A partida, que reuniu amigos, familiares e ex-colegas de campo, celebrou a carreira do “Imperador”, e foi marcada por um momento que emocionou muito o ex-jogador: um vídeo gerado por inteligência artificial que recriou a voz do seu pai, Almir Leite Ribeiro, falecio em 2004.
Na mensagem, gerada graças a capacidade da IA, a voz do seu falecido pai entoava o reconhecimento ao sucesso do filho. “Sempre falei, não desiste, e olha no que deu, essa festa linda, tudo para você.” As palavras emocionaram o ex-jogador, que se viu envolto em um mar de lembranças e sentimentos. Veja abaixo o momento:
A voz do pai do Adriano Imperador foi recriada com inteligência artificial para deixar uma mensagem ao filho no seu jogo de despedida ❤️pic.twitter.com/L4dewAdQpY
— B24 (@B24PT) December 15, 2024
A emoção aumentou ainda mais quando sua mãe, Rosilda, entrou em campo para entregar a Adriano uma camisa do Flamengo, levando o ex-jogador às lágrimas.
Antes de o jogo começar, um outro momento marcante aconteceu: o ex-jogador Ronaldo Fenômeno entregou a Adriano a “última munhequeira” como símbolo de sua trajetória no futebol. A partida, que envolveu jogadores de renome, terminou com a vitória do time do Flamengo por 4 a 3, em uma disputa com a seleção da Itália.
O time rubro-negro, que contou com nomes como Romário, Diego Ribas e Zico, enfrentou a equipe “italiana”, que tinha jogadores como Adrianinho, Materazzi e Córdoba. Ao longo de sua carreira, Adriano teve 427 partidas disputadas e 201 gols marcados, deixando um legado de grandes conquistas e emoção para os fãs do futebol.
Em um dos momentos mais emocionantes da noite, Adriano fez uma volta olímpica pelo estádio, sendo ovacionado pela torcida, que mais uma vez demonstrou todo o seu carinho pelo “Imperador”.