O Apple Watch Series 10 poderá ter tela do tamanho do Ultra

O Apple Watch Series 10 poderá ter tela do tamanho do Ultra

Os fãs do Apple Watch podem estar prestes a receber uma série de melhorias interessantes na próxima geração do dispositivo. De acordo com informações do renomado jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, o Apple Watch Series 10 pode trazer algumas das características mais desejadas pelos usuários, incluindo uma tela maior e novas capacidades tecnológicas.

Leia também:

Apple pretende lançar iPhone, Apple Watch e iPads mais finos
Samsung lança Galaxy Watch FE no Brasil: saiba todos os detalhes e o preço

Apple Watch Series 10 ganhará melhorias de chip e IA

Uma das notícias mais empolgantes para os entusiastas do Apple Watch é a possibilidade do Apple Watch Series 10 ter a mesma tela de 49 mm do Apple Watch Ultra. Rumores sugerem que o próximo modelo contará com uma tela de duas polegadas, conforme indicado em um render em CAD recente.

render do Apple Watch Series 10

Embora a tela maior seja uma mudança significativa, Gurman afirma que o design geral do relógio vai continuar o mesmo. Isso significa que os acessórios atuais, como pulseiras, continuarão compatíveis, uma excelente notícia para quem já investiu em diversos estilos de pulseiras ao longo dos anos.

Além das mudanças na tela, o Apple Watch Series 10 deve vir com uma caixa mais fina e um novo chip que pode preparar o terreno para aprimoramentos de inteligência artificial no futuro.

Este novo chip promete não apenas melhorar o desempenho geral do dispositivo, mas também abrir caminho para funcionalidades avançadas que utilizam IA, algo que pode redefinir a experiência do usuário com o relógio inteligente.

Desafios com novos sensores de saúde

No entanto, nem todas as novidades são positivas. Gurman aponta que a Apple está enfrentando dificuldades com a implementação de dois grandes sensores de saúde planejados para o novo modelo.

A empresa ainda não conseguiu garantir a confiabilidade de um monitor de pressão arterial e está tendo problemas com um sensor de oxigênio no sangue, o que atrasa a introdução da detecção de apneia do sono. Esses desafios indicam que algumas das funcionalidades de saúde mais esperadas podem não estar prontas para o lançamento do Series 10.

Uma versão mais acessível: Apple Watch SE

Para competir com o Galaxy Watch FE de US$199 da Samsung, a Apple está planejando lançar uma versão mais acessível do Apple Watch SE. Um dos métodos para reduzir o custo é a introdução de uma caixa de plástico rígido, o que também pode tornar o dispositivo mais leve. Essa estratégia tem como objetivo justamente tornar o Apple Watch mais acessível a um público mais amplo, sem sacrificar demais a qualidade e a funcionalidade.

Além das atualizações do Series 10, Gurman revela que a Apple está trabalhando no Watch Ultra 3. Embora não se esperem grandes mudanças visuais, o novo modelo provavelmente contará com o mesmo chip avançado do Series 10, prometendo um desempenho superior e possivelmente novas funcionalidades focadas em IA.

Fonte: The Verge

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X