Nova pesquisa revela os melhores horários para postar nas redes sociais

A Comscore, que atua na medição de audiências digitais, revelou, por intermédio da Nara Campos, Senior Analyst, Syndicated Client Insights, da compamhia, os melhores horários para quem busca ser ainda mais engajamento nas redes sociais.

É sempre importante relembrar que além de um espaço bater papo e se entreter, serviços como o Facebook e Instagram, são ferramentas de negócios para influenciadores e empresas, portanto é preciso adotar certas estratégias “jogar com o algoritmo” para extrair os melhores resultados. É justamente por essa perpesctiva que os dados revelados pela Comscore seguem.

A Comscore divulgou dois mapas de calor  de Janeiro 2020 e Julho de 2020 referente ao engajamento de posts no Instagram por dias da semana e horários de todas categorias brasileiras. Confira abaixo:

“Começando com os dias da semana, uma das coisas que chamam atenção é que as pessoas estão menos propensas a se engajar após as 18 horas em Julho 2020 (pós-COVID19) do que em Janeiro 2020 (antes do COVID19). Isso principalmente no início da semana, às segundas e terças-feiras. A minha percepção é que elas estão mais conectadas durante o dia, ou ainda sob o efeito do final de semana, tentam se desconectar da rotina diária online e procuram se desconectar com alguma outra forma de entretenimento que não as redes”, explica Nara Campos

“O meio TV utiliza de uma expressão chamada prime-time, que é o horário nobre ou horário de pico de audiência em um determinado bloco da programação geralmente noturna. Pegando essa expressão emprestada, o prime-time antes era mais focados no horário perto das 11 às 12 e das 18 às 19 horas. Hoje, no Brasil pós-COVID19 parece que esse prime-time está muito mais pulverizado. Note como às pessoas estão mais propensas a engajar às quartas após 18 horas e no período vespertino das sextas-feiras, mas existe uma mudança clara após o jantar.

Mais interessante ainda é a mudança aos finais de semana. O sábado tornou-se um dos dias em que as pessoas estão menos dispostas a se engajar a qualquer hora. Já aos domingos, vemos uma mudança perceptível, do engajamento agora mais para o período da tarde e com uma redução clara quando chega o período noturno.

Essas mudanças estão sempre acontecendo e variam de acordo com cada plataforma social e categoria”, completa a analista.

Postado por
Editor-chefe no Hardware.com.br. Aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Localize algo no site!