Netflix acaba com o planos básico e migra assinantes para versão com anúncios

A Netflix anunciou o fim definitivo do plano Básico sem anúncios, surpreendendo muitos assinantes que serão automaticamente migrados para o plano Padrão com anúncios. A mudança começará a ser implementada no dia 25 de dezembro e visa reduzir custos, oferecendo o novo plano por R$ 20,90 mensais, enquanto o antigo custava R$ 25,90.

No entanto, essa economia de 30% vem acompanhada de mais publicidade durante filmes e séries, algo que vem gerando bastante insatisfação entre os assinantes. Nos próximos parágrafos trago mais detalhes sobre esta notícia.

Leia também
Após fechar estúdio, Netflix aposta em IA generativa para acelerar produção de jogos
Minissérie da Netflix sobre Ayrton Senna ganha trailer; veja

Melhorias no plano Padrão com Anúncios

netflix anúncio

A empresa justificou a migração mencionando melhorias na qualidade do serviço, como o aumento da resolução de vídeo para Full HD (1080p), além da possibilidade de utilização simultânea em duas telas. Para aqueles que preferem uma experiência livre de anúncios, restarão apenas os planos Padrão e Premium, que custam R$ 44,90 e R$ 59,90 por mês, respectivamente.

A decisão da Netflix é parte de uma estratégia mais ampla para se recuperar financeiramente, após uma queda de assinantes e dificuldades enfrentadas em 2022, incluindo o encerramento de seus serviços na Rússia. Essa estratégia inclui a inserção de publicidade, algo que anteriormente a empresa evitava. Desde a introdução dos planos com anúncios, a Netflix conseguiu uma valorização significativa em suas ações, o que demonstra o efeito positivo da nova abordagem financeira.

Nas redes sociais, a reação dos assinantes é majoritariamente negativa. Muitos reclamam que não pediram por essas “melhorias” e que a presença de anúncios prejudica a experiência de assistir à vontade, sem interrupções. Para parte do público, a mudança vai contra a proposta original da Netflix, que era proporcionar uma alternativa aos canais de TV fechados, conhecidos pelos pacotes caros e cheios de propaganda.

Concorrência também adota anúncios

Comunicado da Netflix enviado por email (imagem: reprodução/Benício Matheus/@matheuscomth)

Além da Netflix, a Globoplay também adotou um plano com anúncios recentemente, refletindo uma tendência no mercado de streaming no Brasil. A Globoplay introduziu um plano padrão com anúncios por R$ 14,90 mensais, reforçando a ideia de que a publicidade está se tornando uma parte inevitável para garantir preços competitivos nos serviços de streaming.

Para os usuários que desejam cancelar suas assinaturas, a Netflix recomenda acessar as configurações de pagamento pelo aplicativo ou site. Quem adquiriu a assinatura através de provedores, como Claro, TIM e Vivo, precisará contatar diretamente essas empresas para realizar o cancelamento.

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Localize algo no site!