Em sua mais recente estratégia para entrar no mercado de games, a Netflix anunciou hoje (29) a aquisição do Night School Studio.
A maioria das pessoas pode não reconhecer esse nome, mas alguns dos jogos que o estúdio independente desenvolveu obtiveram bastante elogios.
Esse é o caso de Oxenfree, um jogo de mistério com temas sobrenaturais; e Afterparty, que introduz elementos de comédia em uma trama ‘infernal’.
No anúncio da aquisição pela Netflix, o Vice-presidente de desenvolvimento de jogos da megacorporação, Mike Verdu, teceu elogios ao trabalho do Night School.
Verdu ressaltou o compromisso do estúdio com a “excelência artística e o seu histórico de sucesso”, fazem deles, portanto, “parceiros de peso na criação de novos recursos criativos e da biblioteca de jogos da Netflix”.
Verdu acrescenta afirmando que os planos da Netflix são de adicionar jogos exclusivos, desenvolvidos para todo o tipo de gamer, que serão inclusos na assinatura do serviço e, além disso, não terão anúncios ou compras dentro do app.
Leia também: Netflix confirma que sua assinatura terá jogos em breve
Night School Studio
O Night School Studio foi fundado em 2014 por Sean Krankel, ex-desenvolvedor sênior na Disney Interactive, e Adam Hines, um dos roteiristas chefes da Telltalle Games.
O estúdio lançou um comunicado à imprensa, em seu site oficial, ressaltando as possibilidades de criação de games na Netflix. Sobre a junção das duas empresas, ele afirma ter sido algo natural, graças ao histórico que a Netflix tem em apoiar narrativas diferentes.
Sean Krankel apontou que os executivos da Netflix demonstraram um grande compromisso em manter a visão criativa e a cultura do estúdio.
Além disso, Krenkel ressaltou que Oxenfree II está em produção e o seu lançamento ocorrerá em breve. Oxenfree 2 deve chegar no ano que vem para Nintendo Switch, PS4, PS5 e PC.
Por fim, o desenvolvedor revelou que o Night School Studio já está produzindo novos jogos, que, possivelmente, serão exclusivos do catálogo da Netflix.
Netflix lança plataforma de games na Espanha e Itália
Em relação à sua nova empreitada nos games, o anúncio da compra do Night School Studio, todavia, não foi o único feito pela Netflix nesta semana.
Ontem (28), a empresa divulgou que os usuários da Espanha e da Itália poderão acessar os jogos da plataforma, ainda em fase de testes.
No entanto, essa período de testes de games da Netflix só está disponível para o aplicativo Android da plataforma.
Para baixar esses jogos, o usuário é redirecionado à Play Store, sendo possível, assim, instalar os títulos que estão disponíveis como parte da assinatura da Netflix.
Após a instalação, o usuário pode executar os jogos através do aplicativo da Netflix, que redireciona para o próprio app do jogo, ao contrários dos filmes e séries executados no app da Netflix.
Até então, estão disponíveis cinco jogos: Shooting Hoops, Card Blast, Teeter Up, Stranger Things: 1984 e Stranger Things 3.
Leia mais: Netflix inicia liberação de jogos gratuitos em seu aplicativo