A MSI apresentou a placa-mãe X299 MEG Creation, voltada para os novos processadores Core-X, apresentados pela Intel essa semana. Este modelo tem a mesma proposta da X399 MEG Creation, voltada para processadores AMD Threadripper, atender CPUs HEDT.
A MSI X299 MEG Creation foi projetada para maximizar o desempenho. O sistema de fornecimento de energia da placa possui 14 fases e, para conectar a fonte de alimentação, há três conectores EPS12V de 8 pinos. Elementos importantes, como os VRM, são resfriados por dissipadores bem avantajados e estilizados.
A placa, baseada no fator de forma E-ATX, também suporta 8 módulos de memória DDR4, 8x SATA III, 2x U.2 e 3x M.2. Para a organização do resfriamento efetivo na “motherboard” existem oito conectores para fans com suporte para controle de velocidade PWM e um conector para o sensor de temperatura.
Além dos três slots M.2 com dissipadores de calor M.2 Shield Frozr, você pode usar a placa de expansão M.2 Xpander-Aero, incluída no kit, para conectar as unidades NVMe . A placa suporta quatro unidades no formato M.2 22110 e é instalada no slot PCI Express x16. Assim, até sete drives M.2 podem ser conectados simultaneamente ao sistema.
Além disso, a novidade possui uma ampla gama de interfaces de rede. Além do habitual Gigabit Ethernet e Wi-Fi de banda dupla, existe uma porta Ethernet de 2,5 G com uma taxa de transferência de dados de 2,5 Gb / s. A MSI X299 MEG Creation também é compatível com a placa de expansão MSI Thunderbolt M3 (incluída) com 2x portas Thunderbolt 3 e DisplayPort.
Preço e disponibilidade
A MSI não revelou o preço e disponibilidade da X299 MEG Creation.