Microsoft pode lançar dispositivo similar ao PlayStation Portal

Microsoft pode lançar dispositivo similar ao PlayStation Portal

Já faz algum tempo que rumores apontam que a Microsoft pode estar trabalhando em um Xbox portátil, sugerindo uma possível mudança do modelo tradicional de consoles. Em março nós até publicamos aqui que a Gigante de Redmond estava explorando conceitos para um portátil.

Alguns acreditam que o dispositivo poderia ser semelhante ao ROG Ally da ASUS, enquanto outros especulam um caminho parecido com o PlayStation Portal, como é o caso do Jez Corden, do podcast Xbox Two.

No último ano, dois vazamentos indicaram que o sucessor do Xbox Series poderia chegar no final de 2026, antes do PlayStation 6, tentando repetir o sucesso do Xbox 360. Há também rumores de que a Microsoft estaria desenvolvendo protótipos para um console portátil, levantando suspeitas de um design híbrido como o Nintendo Switch.

No entanto, no podcast Xbox Two, Jez Corden afirmou que o novo Xbox não será um híbrido. Ele prevê um console tradicional e um portátil separado, com o multiplayer pago sendo removido apenas na próxima geração do Xbox.

Vou te dizer agora: vai haver um dispositivo portátil separado e vai haver um sucessor do Xbox Series X. Vão ser duas coisas diferentes. Eles não vão apenas tentar focar apenas no portátil; eles vão fazer um console mais tradicional para as pessoas do Series X e depois um portátil. Estou prevendo um sucessor do Series X, um portátil e o fim do acesso pago para jogos multiplayer premium. Essa é a minha previsão.

Jez Corden foi além e disse que o tal “Xbox portátil” não será um dispositivo independente, como o Nintendo Switch ou o ROG Ally. Ele será mais como um add-on para o Xbox, ou seja, um acessório. É justamente o que a Sony tem com o seu PlayStation Portal que, apesar das críticas, vendeu bem em vários mercados. Assista o podcast na íntegra:

Voltando para o assunto do fim do paywall para jogos multiplayer, apesar da previsão otimista de Corden, é difícil imaginar a Microsoft eliminando a cobrança pelo multiplayer, considerando os benefícios oferecidos pelo Game Pass.

Por enquanto, tudo isso são apenas especulações e precisamos aguardar anúncios oficiais. E você, o que acha dessas possíveis previsões?

Fonte: Wccftech

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X