Micron e Intel encerram parceria de longo prazo

A parceria de longo prazo entre a Intel e a Micron no desenvolvimento e produção de memória não volátil termina neste outono. A Micron comprará a participação da Intel na joint venture da IM Flash Technologies por um valor em torno de U$ 1,5 bilhão. A transação deve ser concluída até 31 de outubro de 2019. O valor anunciado inclui a dívida da joint venture com a Intel em US $ 1 bilhão.

Em janeiro de 2018, as empresas anunciaram que atuariam de forma independente. No momento, a gestão conjunta de ambas as empresas é a única fábrica para a produção de memória não volátil 3D XPoint em Lehi, Utah. A Micron será obrigada a cumprir os pedidos da Intel para o 3D XPoint até 2020. Além disso, todos os custos de desenvolvimento e a construção de novas instalações de produção para o lançamento do 3D XPoint 2ª geração caem completamente sobre os ombros da Micron.

30

A Intel é o único fornecedor no mercado cujo portfólio contém produtos baseados na memória 3D XPoint. Os analistas preveem que os produtos da própria Micron baseados nesse tipo de memória poderão ser lançados no próximo ano. Observe que a marca Micron QuantX foi lançada em 2016, mas as unidades ainda não chegaram ao mercado.

Postado por
Editor-chefe no Hardware.com.br. Aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Localize algo no site!