A Mercedes-Benz apresentou o MBUX Hyberscreen, um painel OLED curvo touchscreen que será instalado no próximo sedan elétrico EQS. Esse sistema de infoentretenimento, com direito a inteligência artificial, é um painel curvo OLED com diagonal de 141 cm – área do painel de instrumentos do veículo.
Na realidade, esta tela de 2.432 cm² será dividida em três partes tratadas contra reflexos e protegidas de arranhões (certificação Gorilla Glass, assim como telas de smartphones) graças à adição química de silicato de alumínio (patente da Corning).
O passageiro na dianteira do EQ também terá direito a uma área de exibição própria, na qual poderá personalizar o conteúdo exibido. Será possível ter sete perfis diferentes. Quando o banco do passageiro dianteiro não estiver ocupado, a tela se tornará “uma parte decorativa digital” na qual aparecerão estrelas animadas na forma do logotipo da Mercedes. Por trás desse MBUX, encontramos um processador octa-core associado a 24 GB RAM e uma largura de banda de 46,4 GB / s.
Você também deve ler!
Apple pode lançar carro autônomo em 2024
Zoox: Conheça o carro autônomo da Amazon
Funções classicas que a Mercedes-Benz já oferece nos sistemas MBUX, como Navegação, Rádio / Mídia e Telefonia, estarão disponíveis no Hyberscreen, assim como novas possibilidades, cerca de vinte, oferecidas automaticamente via inteligência artificial.
Exemplo: se você tem o hábito de ligar para sua mãe todas as quartas-feiras às 18h01, o sistema irá sugerir espontaneamente para você. Outro aplicação é a função de massagem aquecida quando a temperatura cai. Com base nas condições meteorológicas e na temperatura exterior, o sistema irá sugerir automaticamente ao condutor o disparo da massagem.