Manchas na tela do Macbook Pro indignam os usuários

apple

Se você é um cliente que preza pelo acabamento refinado, o design nos mais altos padrões de qualidade e não se importa em pagar por isso, em algum momento passou pela sua cabeça adquirir um produto da Apple, que carrega toda aquela aura de design especial, acabamento de primeira e outros adjetivos que fazem parte do cartão de visita da empresa desde os tempos de Steve Jobs.

E então você resolve comprar um MacBook Pro, notebook da empresa da maçã, que, independente da versão, será mais caro que a grande maioria dos aparelhos com o mesmo nível de hardware, e depois de um tempo de uso se depara com manchas na tela, aliás manchas grotescas, que de acordo com consumidores americanos vem afetando os aparelhos vendidos de 2012 até os mais recentes.

De acordo com relatos oficiais, o problema tem a ver com a degradação do revestimento anti-reflexo utilizado nas telas dos Macbooks da Apple, um problema que pode causar manchas bem feias.

As manchas são exibidas de forma diferente, dependendo de como você olha para a tela. Mesmo assim, isso não diminui a gravidade do problema, ainda mais se tratando de um aparelho high-end, com preço bem mais bem elevado.

Por enquanto a Apple não deu nenhuma resposta oficial sobre o problema. Claro que todos os usuários lesados estão esperando alguma medida, como um reparo gratuito em todos os computadores afetados, o que convenhamos será bem díficil acontecer.

Para mostrar a revolta com o problema, alguns clientes indignados resolveram criar o site Staingate.org. Ao acessar a página, você se depara com a seguinte mensagem We paid for this (nós pagamos por isso) e ao lado aparece but instead, we got this (mas em vez disso, temos este), seguido por duas imagens que mostram um Macbook utilizado em campanhas de marketing do aparelho e a foto com os problemas das manchas.

mac

Ao rolar pela páginas, outras comparações vão sendo mostradas e um pouco abaixo aparece a seguinte pergunta: O que é o Staingate? e a resposta é a seguinte:

” Somos um grupo de clientes da Apple que pagou mais de US$ 2.000 por um Macbook que está mostrando manchas horríveis na tela. As machas podem aparecer de forma bem rápida ou após 7 meses de uso. Não existe algum padrão em relação como as mancha aparecem: o proceso envolve pequenas manchas ao redor da borda, em outras telas aparece no meio, com manchas ainda maiores. A Apple disse que este é um ‘dano estético e não é coberto pela garantia’. Os custos de reparação estão em torno de US$ 800 com uma garantia de 3 meses”.

O grupo responsável pelo site ainda menciona que conta com um banco de dados de 523 pessoas que também estão com o mesmo problema e que esse número cresce a cada dia.

O grupo pede aos usuários que estão passando por essa situação que se juntem a base de dados e ao grupo do Facebook do Staingate para que a notícia chegue mais rápido a um número maior de usuários.

Fonte(s): MacRumors

Postado por
Editor-chefe no Hardware.com.br. Aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Veja também
Publicações Relacionadas
Localize algo no site!