O recurso FPS Boost, que aumenta a taxa de quadros por segundo em games retrocompatíveis no Xbox Series X/S, adicionou mais 74 jogos para sua galeria, totalizando 97 títulos.
Em março, a Microsoft adicionou 20 jogos da Bethesda ao Xbox Game Pass, todos esses compatíveis com o FPS Boost.
Na semana passada, 13 jogos da EA foram contemplados com o suporte ao recurso, como parte da oferta do serviço EA Play junto do Xbox Game Pass Ultimate.
Agora, quase 100 jogos da geração do Xbox One conseguem manter reprodução em framerates de 60 a 120 quadros por segundo.
De acordo com o Major Nelson, líder da comunidade global, a maioria dos jogos que possuem o FPS Boost estão no catálogo do Xbox Game Pass. Os 74 títulos adicionados nesta semana incluem Dirt 4, Alien Isolation, Assassin’s Creed 3 Remastered e Assassin’s Creed: The Ezio Collection, bundle que reúne os três jogos que contam com o protagonista mais popular da franquia.
No entanto, a Microsoft afirma que o FPS Boost pode reduzir a resolução de alguns jogos na tentativa de obter um desempenho maior na taxa de quadros. Dentre os 97 títulos que dispõem do recurso, 20 apresentam quedas na resolução, incluindo Fallout 4, Fallout 76, Far Cry 5, Far Cry New Dawn, Star Wars Battlefront 2 e The Evil Within 2.
Além disso, apenas dois jogos não contam com o FPS Boost no Xbox Series X: Steep e Moto GP 20. Contudo, por outro lado, o recurso consegue ser executável em ambos os jogos no Xbox Series S, alcançando 60 quadros por segundo.
Leia também: Microsoft anuncia FPS Boost para Xbox Series X/S