Limitação da capacidade de minerar Ethereum na RTX 3060 já foi contornada

Em fevereiro a NVIDIA lançou a RTX 3060. A placa voltada para entregar uma boa experiência na jogatina em Full HD veio com uma limitação na capacidade de mineração. Restrição que não vale para todas as altcoins, o foco é limitar os algoritmos de Ethereum (ETH), criptomoeda da vez nessa corrida por placas de vídeo para mineração.

A NVIDIA declarou que essa limitação no desempenho de hashrate era uma união de três fatores: GPU, BIOs e Drivers. Trinca de fatores que reduz a chance de contornar a restrição, mas, o coro de que a limitação na capacidade da RTX 3060 em minerar Etheruem foi quebrada vem ganhando corpo desde o fim da semana passada. Hoje o assunto ganhou ainda mais notoriedade com a publicação do site japonês PC Watch que afirma que a limitação realmente foi contornada.

O método para que o desbloqueio da limitação não foi revelado, mas, ao que parece, não são necessárias alterações no driver ou na BIOS. O bypass serias gerado através do uso do software de mineração customizado, que passa batido em relação ao algoritmo anti-mineração.

Uma captura de tela mostra a RTX 3060 minerando. A placa atinge uma capacidade de hashr de 48 MH / s durante a mineração de Etheruem (com a limitação da NVIDIA a capacidade fica entre 20-25 MH / s). A captura revela que o software estava em execução porf 8 minutos. Tempo suficiente para comprovar que a restrição de hashrate não esta ativa. Vale lembrar que a restrição imposta pela NVIDIA faz com que a capacidade da RTX 3060 na mineração de ETH caia pela metade após alguns segundos.

1

Você também deve ler!

78 RTXs 3080 dão vida a essa fazenda de mineração de criptomoeda!

MSI incentiva mineração de criptomoedas em seu notebook gamer GE76 Raider

Algumas postagens no fórum do Guru3D e no DC Inside também alegam que a restrição da RTX 3060 realmente já foi quebrada.

1615801018

1615801018

Tanto o ComputerBase quanto o Hardwareluxx confirmaram que a limitação de hashrate do RTX 3060 não funcionará após a instalação do driver beta GeForce 470.05. Este driver está disponível no site da NVIDIA, no entanto, para baixá-lo, você precisa se registrar no Programa de Desenvolvedor da NVIDIA.

Esse driver também pode ser um erro vindo do lado da NVIDIA. Especificamente, a versão do driver 470.05 foi projetada para que os desenvolvedores testem o desempenho dos recursos do Windows Subsystem for Linux (WSL) e novos recursos, como suporte a OpenCL 3.0.

Postado por
Editor-chefe no Hardware.com.br. Aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Localize algo no site!