A Lenovo anunciou o lançamento dos notebooks corporativos ThinkPad das séries X13, T14s, T14, L14 e L15 em versões com processadores AMD Ryzen Pro de 7 nm da família Renoir . Anteriormente, a linha ThinkPad contava apenas com chips Intel. Lembrando que versões com chips da gigante de Santa Clara também estarão disponíveis – processadores Cre vPro de 10ª geração.
A Lenovo visa simplificar o modelo de nomeação da marca ThinkPad. A série T concentra-se em um equilíbrio entre desempenho, duração da bateria e mobilidade. A série X está inclinada para notebooks finos, leves e elegantes, enquanto a série L é o ThinkPad mais acessível. Os números no nome de um modelo específico indicão o tamanho da tela.
Sabe-se que os notebooks T14 e T15 virão com chips gráficos Nvidia GeForce MX 330 (também conhecida como GeForce MX150 / MX250 ). Outras inovações incluem módulos Wi-Fi 6 e 4G LTE, função de ativação Wake on Voice e certificado de resistência MIL-STD-810G.
Preço e disponibilidade
A Lenovo afirma que todos os novos ThinkPads estarão disponíveis no segundo trimestre deste ano (os modelos Ryzen Pro serão lançados um pouco mais tarde) por US $ 700 nos notebooks da série L, US $ 850 no X13 / T14 e US $ 1100 no X13 Yoga.