Japonesa Audio-Technica chega oficialmente ao Brasil

A japonesa Audio-Technica, referência em termos de equipamentos relacionados a áudio, como fones, toca-discos e microfones, desembarcou oficialmente no Brasil. A empresa chega ao país através da filial ATBR, e um distribuidor de produtos para linha instalação, conferência e broadcast, a Lecran Tecnologia. A Karimex, que já era parceira da Audio-Technica no Brasil, segue responsável pela parte do segmento consumer.

Além do Brasil, a Audio-Technica conta com subsidiárias nos EUA, Europa, Singapura, Hong Kong e Bueno Aires. Essa posição da Audio-Technica em ter uma filial no Brasil está alinhado com  a reestruturação da companhia na América Latina, que também está presente na Argentina, através da filial que representa as operações na América Latina, a filial Audio-Technica América Latina (ATAL), em Buenos Aires.

ath g1 home

“É com satisfação que anunciamos esta nova parceria”, disse Alexandro de Azevedo, Diretor Presidente da Audio-Technica do Brasil. “Estamos muito satisfeitos com a designação da Lecran Tecnologia como distribuidora dos produtos Audio-Technica. Temos certeza de que esta parceria possibilitará aos clientes brasileiros uma experiência superior com a qualidade dos produtos e soluções AT, para salas de reunião, salas de conferência, igrejas, auditórios, emissoras de TV, produtoras, universidades e eventos”.

A empresa reconhecida por alguns produtos, como o headset ATH-M50x, terá tanto os microfones  da linha AT-20 quanto os fones de ouvido da linha M no Brasil, revela Alexandro de Azevedo, em declaração ao Canaltech. Uma loja oficial da Audio-Technica no Mercado Livre também já esta ativa.

ath

A chegada da Audio-Technica chega praticamente no mesmo momento em que outra gigante, a Sony, resolveu encerrar as atividades comerciais de forma local no Brasil. A empresa vendeu sua fábrica em Manaus e encerrou a venda de produtos como TVs, câmeras e fones. A venda dos consoles dos videogames da empresa japonesa, PlayStation 5 e PlayStation 4, continuará, pois, ambos são importados. Além disso, a Sony continuará a atuar em outras áreas voltadas a distribuição de conteúdo através da Sony Pictures e da Sony Music.

Postado por
Editor-chefe no Hardware.com.br. Aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Veja também
Publicações Relacionadas
Localize algo no site!