Unindo fotorrealismo com estilização, a Pixar conseguiu ao longo dos anos estabelecer uma assinatura visual. Mesmo sem uma definição concreta, algo que estabeleça realmente o que isso significa, o estúdio fundado em 1986 e comprado pela Disney em 2012, tem em suas produções o que é chamado de “estilo Pixar”. Uma abordagem singular que representa a maneira artística que suas animações seguem.
Essa assinatura, o estilo, influenciou e segue influenciado produções fora dos meandros da Pixar, tentativas de emulação de um DNA artístico estabelecido em obras como Toy Story, Os incríveis, Divertida Mente, Procurando Nemo, entre tantas outras. Nos últimos anos, o contraste a esse estilo foi firmado com sucesso pela animação Homem-Aranha: No Aranhaverso, da Sony Pictures, que deixa de lado a renderização fotorrealista.
Você também deve ler!
Inteligência artificial imagina filmes famosos como jogos Pixel Art
Inteligência artificial imagina Seu Madruga como personagem de filmes e séries famosas
No entanto, o estilo Pixar segue como uma referência, e é nítido que o grande público se identifica com esse tipo de arte. Vide a grande repercussão nas redes sociais da trend de utilizar ferramentas de inteligência artificial para tentar emular o CGI da Pixar. Recentemente, publicamos um artigo explicando como fazer esse tipo de imagens utilizando o Bing e também o Leonardo.AI. E hoje voltamos novamente ao tema, pedimos para a IA criar pôsteres de 6 filmes conhecidos com um estilo de arte que se assemelhe ao da Pixar. Trabalhamos essas artes no Photoshop, e o resultado foi o seguinte:
Mad Max: Estrada da Fúria (2015)
Stallone Cobra (1986)
De Volta para o Futuro (1985)
O Coringa (2019)
Os Caçadores da Arca Perdida (1981)
V de Vingança (2005)
O que achou do resultado? Conta ai nos comentários.
Deixe seu comentário