Um dos projetos mais interessantes que a Intel tem trabalhado é a tecnologia Wireless Display, também chamada de “WiDi“, quer permite aos sinais de vídeo serem transmitidos sem a necessidade de fios. Entretanto, não há dispositivos no mercado com o WiDi especialmente porque esta tecnologia ainda não suportava HDCP para proteção de conteúdos contra cópia, tornando-se praticamente inútil para integração em produtos que permitam visualização de vídeo em alta definição.
Entretanto, a Intel atualizou seu WiDi 2.0, e agora os dispositivos podem se atualizar para a versão 2.1, para então tirarem vantagem dos novos recursos. O WiDi 2.1 introduz suporte a vídeo HDCP 2.0, o que significa que uma TV compatível com o recurso e reprodutores Blu-Ray e computadores poderão transmitir um filme em alta definição, a 1080p, sem problemas. Anteriormente, o WiDi só funcionava para vídeo analógico e não HDCP.
A nova versão do WiDi também inclui suporte a sistemas 32 e 64 bits através do mesmo instalador, e pode transmitir vídeo 1080p codificado via H.264 através de 802.11n PAN a 2,4 GHz e 5 GHz. Outros recursos incluem som LPCM de 16-bit/48 kHz a 6 canais, com suporte a aplicativos de reprodução, bem como latência reduzida para menos de 300 ms, e detecção automática de sintonizadores de TV ISDB-T e ISDB-S. O usuário ainda precisará de uma tela ou dispositivo na outra ‘ponta’ capaz de receber e exibir o vídeo WiDi, então, uma televisão ou monitor antigos não funcionarão.
Se o usuário possuir um computador com processador Intel Core de segunda geração (HD Graphics 3000), poderá atualizar o aplicativo WiDi e os drivers gráficos, a partir disso conseguindo transmitir o vídeo 1080p a uma tela compatível. Até agora apenas a Belkin e a Netgear fabricam adaptadores para HDTVs, mas é improvável que a tecnologia se expanda se uma quantidade razoável de empresas não embutirem o WiDi em seus dispositivos.