Instagram amplia limite de duração das lives

O Instagram continua a investir nas lives. A rede social agora permite que os usuários façam transmissões ao vivo de até quatro horas de duração.

Anteriormente, a duração máxima era de 60 minutos para as transmissões.

Além disso, essa nova atualização implementa um recurso que facilita arquivar essas transmissões ao vivo, de maneira similar aos stories, por até 30 dias.

O novo limite de duração das lives estará disponível para todos os usuários do Instagram que não tenham histórico de violação dos termos da plataforma.

Há também a novidade de que agora o Instagram permitirá aos usuários postarem os vídeos em outros lugares após a transmissão. O usuário terá a opção de baixar esse conteúdo.

Contudo, a atualização do Instagram chegou após os usuários descobrirem como lidar com o problema.

Muitas pessoas que fazem lives no Instagram sabem o macete para driblar o limite: apenas reiniciar a live após o tempo acabar.

Outra atualização é a seção “Live Now”, que ficará no IGTV e servirá como ferramenta para as pessoas encontrarem lives para assistir no momento

ElWJ77sUUAAZ4QM
A nova página ‘Live Now’.

O que diz o Instagram

O Instagram justificou que essa atualização – que era um dos maiores pedidos do público e dos criadores de conteúdo – permite que haja maior tempo de conversa entre pessoas.

Além disso, aumenta o tempo para que personal trainers auxiliem as pessoas em atividades físicas, que acontecem virtualmente agora no ‘novo normal’.

“Isso irá ajudar professores de todas as áreas, que tiveram que migrar para as aulas virtuais”, afirmou o vice-presidente do Instagram, Vishal Shah.

No entanto, fica claro que a intenção do Instagram é aumentar o engajamento das pessoas com a plataforma.

Como as pessoas não poderão assistir às transmissões ao vivo em outro horário, a duração do engajamento irá aumentar junto da transmissão.

O novo recurso “Live Now” é basicamente uma forma de segurar o usuário na rede. Pois, a plataforma sempre irá aprimorar as sugestões com base naquilo que o usuário consome.

O clássico algorítimo das redes sociais.

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Veja também
Publicações Relacionadas
Img de rastreio
Localize algo no site!