Combinando a IA generativa Midjourney e edição no Photoshop, o perfil ai.vintage.cinema, administrado por um diretor francês, imaginou como seria um live-action de Zelda se fosse lançado na década de 70. Apostando no que seria dois filmes desse tema, primeiramente ele divulgou um conjunto de imagens sobre o primeiro longa-metragem, de 1970, e, em seguida, a sequência, que chegaria seis 6 anos depois.
Assim como fez com o tema de Cavaleiros do Zodíaco, a ideia do post é capturar estereótipos de produções antigas, remetendo a uma estética que lembra takes analógicos, e mantendo o objetivo cômico do perfi lque se propõe a imaginar os “piores remakes do mundo”
Em cada post, o autor também gera o que seria uma sinopse para o filme. Confira abaixo, juntamente com as imagens geradas:
The Legend Of Zelda OOT: The Worst Remake Ever [Part 1] (1970)
Ver essa foto no Instagram
Na terra encantadora de Hyrule, um jovem chamado Link vive pacificamente na Floresta Kokiri até que uma fada chamada Navi revela seu destino como o Herói do Tempo. Com Hyrule ameaçada pelo sinistro feiticeiro Ganondorf, que busca a sagrada Triforce, Link embarca em uma missão épica.
Sua jornada começa com a Grande Árvore Deku, que revela o destino de Link antes de sucumbir a uma maldição. Link então se aventura na Montanha da Morte, onde derrota o monstruoso Dodongo e ganha a confiança dos Gorons. Ele continua para o Domínio Zora, mergulhando no Senhor Jabu-Jabu para resgatar a Princesa Ruto e recuperar uma pedra sagrada.
Ao longo do caminho, Link conhece a Princesa Zelda, que o ajuda a entender seu destino, e o guerreiro Goron Darunia, que se torna um aliado. Guiado pela mágica Ocarina do Tempo e empunhando a Espada Mestre, Link resolve enigmas antigos e conquista masmorras formidáveis. Cada desafio, incluindo navegar pelo assombrado Templo da Sombra, o aproxima de frustrar os planos sombrios de Ganondorf.
The Legend Of Zelda OOT : The Worst Remake Ever [Part 2] (1976)
Ver essa foto no Instagram
“Agora adulto, Link embarca em uma perigosa missão por um Hyrule devastado para despertar os cinco Sábios aprisionados em seus templos.
Enfrentando desafios únicos e guardiões poderosos, ele recupera artefatos essenciais e ganha os poderes dos Sábios, guiado pelo enigmático Sheik. Cada templo conquistado o aproxima de desbloquear todo o potencial da Espada Mestre.
Em um confronto climático no Castelo de Hyrule, Link enfrenta Ganondorf em um épico embate entre o bem e o mal.
Com coragem e determinação, Link derrota Ganon, restaurando a paz e a luz ao reino. Reunido com a Princesa Zelda, que revela ser Sheik, eles trabalham juntos para reconstruir Hyrule e inaugurar uma nova era de esperança e prosperidade”.
Lembrando que durante a CineEurope 2024, realizada em junho, a Sony reiterou que um live-action de Zelda está em desenvolvimento. O projeto, ainda sem data de estreia, conta com a colaboração de Shigeru Miyamoto, criador da franquia. Segundo a companhia, o longa-metragem terá uma “uma incrível história de aventura e descobrimento”.