Usar a IA para imaginar filmes com um estilo retrô num universo paralelo. Essa é a premissa do perfil no Instagram ai.vintage.cinema. Combinando a IA generativa Midjourney e edição no Photoshop, o perfil, que tem como autor um diretor francês, imagina adaptações de produções famosas da cultura pop para esse contexto cinematográfico e com aspecto retrô. Um estilo que remonta aos anos 70 e 80.
Conforme é colocado na descrição, o intuito é gerar o que seriam os “piores remakes do mundo”. Portanto, a ideia é apostar nos mais variados estereótipos de produções antigas, algumas com um estilo meio baixo orçamento e bem trash.
Numa das postagens podemos ver como seria um filme live action de Cavaleiros dos Zodíaco se fosse lançado em 1975, exatamente 10 anos antes do ano de estreia oficial da obra criada por Masami Kurumada, e que até hoje acumula fãs em todo o mundo. Colocamos essa imagem num post em nosso perfil no Instagram. Confira abaixo.
Ver essa foto no Instagram
Além das imagens, o post também conta com o que seria a sinopse para o filme:
“Em 2035, uma profecia anunciada há muito tempo começa a se revelar, despertando a deusa Atena em Tóquio. Ela descobre que Hades planeja mergulhar a Terra na escuridão eterna. Para combater esta ameaça, Atena reúne cinco heróis ligados às constelações do zodiáco: Seiya (Pégaso), Shiryu (Dragão), Hyoga (Cisne), Shun (Andrómeda) e Ikki (Fênix). Cada herói está equipado com armaduras poderosas e divinas.
À medida que os heróis treinam sob a orientação de Atena, confrontam-se com os seus passados e criam fortes laços. A sua viagem leva-os a locais lendários onde enfrentam não só forças sombrias de Hades, mas também guerreiros submarinos de Poseidon e o traiçoeiro Saga, o Cavaleiro de Gêmeos. Com o alinhamento celestial se aproximando rapidamente, os Cavaleiros devem dominar sua essência interior, ou cosmos, para derrotar esses inimigos formidáveis e salvar a humanidade da noite eterna.
Deixe seu comentário