Gamer diz o que odeia em GTA 5 e espera que não se repita em GTA 6

Revolucionário ou apenas um aprimoramento em relação ao GTA 5? Muito tem se comentado sobre o que a Rockstar está reservando para os gamers em GTA 6. Com lançamento marcado para 2025, o próximo jogo da franquia está sendo moldado a partir de muito investimento do estúdio. Segundo alguns rumores, o orçamento do game seria entre US$ 1 e US$ 2 bilhões, tornando-o um dos jogos mais caros de todos os tempos.

Mas muita gente tem um certo receio do jogo ser uma espécie de “Chinnese Democracy” dos games. O famoso álbum do Guns N’ Roses que também envolveu um alto custo, muito tempo de produção e um resultado que ficou aquém das expectativas. Um ex-desenvolvedor da Rockstar, Obbe Vermeiji, chegou a afirmar recentemente que as pessoas podem ficar decepcionada com o jogo, já que o resultado pode não ser um salto realmente gigante quando comparado ao 5.

Bom, ainda há um longo percurso para que essa e outras dúvidas sejam sanadas. No entanto, muitos daqueles que curtem a franquia da Rockstar, já possuem uma lista de melhorias que eles gostariam que fossem aplicadas no próximo game. Um exemplo é um usuário do Reddit que postou no subreddit na plataforma focado em GTA 6 um vídeo que mostra o comportamento dos carros durante explosões no game. E ele escreve “odeio isso até hoje”.

I hate it even today.
byu/PartyCultural2436 inGTA6


O post suscitou uma série de comentários sobre um dos pontos que as pessoas mais gostariam que evoluísse na franquia: a física. Inclusive, há uma generosa parcela de gamers que preferem o GTA 4 nesse aspecto. Citando inúmeras vantagens, do ponto de vista de um comportamento mais realista, do jogo de 2008 quando comparado ao de 2013.

Deve ser bem difícil encontrar um gamer que considere o GTA 4 melhor do que o 5 em termos gerais, como jogo mesmo. Considerando o desenvolvimento de personagem, narrativa, e interação no jogo. Mas, na questão de física e simulação de aspecto mais “realistas”, GTA 4 tem lugar cativo na avaliação de muitos.

Dentre os comentários no post no Reddit, um usuário respondeu “seria ótimo se os dados ao veículo fossem mais realistas. Pessoalmente, acho que o GTA 4 fez isso melhor do que no GTA 5”. Em outro comentário, uma pessoa lembrou que “no GTA 4, às vezes os carros simplesmente quebram e param. Honestamente, fiquei chocado na primeira vez que isso aconteceu e pareceu muito real”.

No YouTube é possível encontrar alguns vídeos, como a opção abaixo, que focam justamente nessa comparação de comportamento do personagem e elementos em volta entre GTA 4 e 5. Qual você prefere?

Que questões você considera mais importantes que a Rockstar precisa resolver no próximo jogo? Considera a física de GTA 4 superior ao do 5? Deixe sua opinião abaixo.

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Editor-chefe no Hardware.com.br. Aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
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