Ex-desenvolvedor da Rockstar prevê que as pessoas podem ficar decepcionadas com GTA 6

Ex-desenvolvedor da Rockstar prevê que as pessoas podem ficar decepcionadas com GTA 6

O aguardadíssimo GTA 6, que chegará inicialmente aos consoles em 2025, pode não ser tão revolucionário e surpreendente como algumas pessoas esperam. Essa é a opiniáo de Obbe Vermeiji, ex-desenvolvedor da Rockstar. Ele trabalhou na franquia entre 1995 e 2009.

O hype em torno de GTA 6 está em níveis extratosféricos. O trailer do game ultrapassou a marca de 200 milhões de visualizações em apenas 6 meses. O número de rumores, e comentários sobre o game também cresce a cada dia. O próprio vazamento de dados internos de desenvolvimento do game fortaleceram a expectativa sobre o sucessor de GTA V.

As pessoas podem ficar desapontadas, afirma Vermeiji

Obbe Vermeiji

No entanto, Vermeiji adota uma perspectiva que tem relação com a frase clássica: quanto maior a expectativa maior a frustração. O ex-desenvolvedor da Rockstar acredita que não acontecerá um salto realmente significativo, quando comparado ao GTA 5. “Talvez algumas pessoas possam ficar um pouco desapontadas no primeiro dia”, afirmou o desenvolvedor em entrevista ao canal brasileiro SanlnPlay.

Vermeiji também destacou uma cena do trailer de GTA 6 que ele considerou realmente impressionante:

“A cena que realmente me impressionou é a da praia, onde todo mundo parece estar fazendo outra coisa. Cada personagem tem sua própria animação. Acho bastante incrível.

As discussões sobre GTA 6 passam também pela questão da maneira como o game irá rodar nos consoles. Embora ainda não esteja oficialmente confirmado, diversos rumores apontam para o iminente lançamento do PS5 Pro, que, caso a Microsoft não lance uma nova versão repaginada do Xbox, será o console que promete a melhor opção de hardware para curtir o game, aliado aos desenvolvimentos de uma tecnologia de upscalling que o PS5 Pro poderá oferecer, chamada PSRR. Essa tecnologia atuaria justamente para auxiliar com que games que prometem mapas gigantescos e com alta densidade, caso de GT 6, tenham um desenho satisfatório, acima do que é entregue pela versão base do console.

Alguns analistas, como o Rich Leadbetter da Digital Foundry, acreditam que que GTA 6 não rodará a 60 fps em nenhum console, nem mesmo o PS5 Pro.

Você acha que GTA 6 corresponderá as expectativas? Comente abaixo.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X