Durante a MWC (Mobile World Congress) 2016 a Samsung apresentou os Galaxy S7 e S7 Edge, que acabaram por manter muitas características em relação ao design da edição passada, porém com características interressantes como a certificação IP68, tornando os aparelhos à prova d’água, resfriamento líquido, hardware atualizado com o novo processador da Qualcomm, o Snapdragon 820, e o retorno ao suporte ao cartão de memória, para até 200 GB..
Os novos aparelhos chegarão ao mercado brasileiro no dia 2 de abril, e como já era esperado os preços serão bem salgados. O Galaxy S7 será vendido por R$ 3.799,00 enquanto o Galaxy S7 Edge sairá por R$ 4.299,00. Vale lembrar que esses valores correspondem a versão dos smartphones com 32 GB de armazenamento interno. A versão com 64 GB não será vendida no Brasil.
Samsung optou por incluir na versão brasileira do Galaxy S7 e S7 Edge, um processador mais fraco, processador Eynos 8890, em vez do Spadragon 820 da Qualcomm, que deixaria o aparelho ainda mais caro.
A pré-venda do aparelho começou hoje de manhã, e os 500 primeiros compadores receberão um Gear VR, headset de realidade virtual, compatível com os novos Galaxys.
Os aparelhos serão vendidos nas cores preto, prata e dourado, e no site da Samsung ainda é possivel adquirir alguns acessórios como algumas capas protetores.