Esse filme de terror britânico foi rodado inteiramente com o iPhone 15

Esse filme de terror britânico foi rodado inteiramente com o iPhone 15

Os iPhones são conhecidos, dentre outras coisas, por terem câmeras de ótima qualidade, tanto para fotos quanto para vídeos. E, de fato, filmar com um iPhone é bem prazeroso, especialmente quando a gente coloca no modo Cinema. Sempre fico impressionado como é possível captar takes cinematográficos com uma “simples” câmera de celular.

No entanto, o diretor Danny Boyle — que tem no currículo filmes como “127 Horas” e “Quem quer ser um milionário” — elevou as filmagens com celular a um outro patamar. Ele gravou um filme inteiro usando o iPhone 15 Pro Max. E não estou falando de um filme experimental e sim de um blockbuster.

Leia também
iPhone é o produto mais visado por golpistas no Brasil; revela pesquisa
iPhone 16 será produzido em três países, incluindo o Brasil

28 Days Later, que no Brasil foi traduzido para “Extermínio 3”, é próximo filme britânico de terror pós-apocalíptico. Ele foi filmado durante o verão usando o ‌iPhone 15‌ Pro Max como a câmera principal, juntamente com equipamentos adicionais, como gaiolas de alumínio e acessórios de lentes.

The next 28 Days Later sequel was reportedly shot with an iPhone 15 Pro:  Digital Photography Review

Os cineastas por trás de 28 Years Later aparentemente receberam assistência técnica diretamente da Apple. O filme é a sequência de “28 Days Later” (2002) e “28 Weeks Later” (2007), que retratam as consequências de uma pandemia estilo zumbi no Reino Unido.

O filme original, 28 Days Later, foi filmado em definição padrão 480p com uma Canon XL-1 – uma filmadora de nível consumidor que gravava dados em fitas MiniDV. Isso ocorreu em parte à necessidade de filmar cenas complexas retratando um centro de Londres abandonado sob restrições de tempo muito limitadas, onde câmeras de filme tradicionais e volumosas demorariam muito para serem configuradas.

Danny Boyle Shot "28 Years Later" on an iPhone 15

A estética única de filmagem digital posteriormente se tornou uma parte icônica do filme, então o uso de iPhones para filmar a última adição à série parece homenagear o uso de filmadoras no filme original. O cinegrafista vencedor do Oscar do filme original, Anthony Dod Mantle, também está retornando junto com Boyle.

Vários filmes de menor escala já foram filmados com iPhones, como “Tangerine” (2015) de Sean Baker e “Unsane” (2018) de Steven Soderbergh, mas esses filmes foram lançamentos limitados e de baixo orçamento em comparação com o próximo filme de Boyle. 28 Years Later é esperado para ser o primeiro de uma nova trilogia de filmes roteirizados por Alex Garland. A estrela revelação do filme original, Cillian Murphy, também deve retornar. 28 Years Later está programado para ser lançado em 2025.

Fonte: Wired

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X