De acordo com um relatório do HKEPC, um parceiro de distribuição da Intel em Hong Kong está organizando reembolsos em vez de substituir os processadores Core i9-14900K com defeito. O varejista parece não ter CPUs suficientes em estoque.
O Sr. Chen, um leitor do HKEPC, supostamente solicitou a substituição de um Intel Core i9-14900K em 4 de setembro de 2024, estando mentalmente preparado para esperar quatro a cinco semanas por uma substituição.
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No entanto, em 10 de setembro, a Synnex, um distribuidor da Intel, entrou em contato com ele, pedindo os detalhes da sua conta bancária para organizar um reembolso pelo CPU com defeito. O Sr. Chen supostamente vendeu o restante do seu hardware Intel para um amigo, manteve apenas o seu SSD e planejou mudar para a AMD, especificamente para o chip Ryzen 9 9950X.
Este relatório poderia confirmar parcialmente um relatório anterior de que a Intel estava supostamente ficando sem processadores Raptor Lake para substituir unidades com defeito. No entanto, isso não significa que isso esteja acontecendo em todos os lugares e que a empresa está tentando evitar as obrigações de RMA (Autorização de Devolução de Mercadoria). Em Hong Kong, um dos parceiros da Intel parece preferir reembolsar em vez de substituir.
A Intel respondeu às preocupações sobre a escassez de CPUs de substituição para seus processadores Core i9-13900K e Core i9-14900K. A empresa confirmou que o estoque para solicitações de RMA desses processadores de mesa é suficiente. Ainda assim, se um cliente deseja um reembolso e não uma substituição, a Intel também está disposta a fazê-lo.
Em julho, a Intel revelou que alguns de seus processadores Core ‘Raptor Lake’ de 13ª e 14ª geração – tanto unidades mainstream com uma potência base de processador de 65W quanto modelos high-end com um PBP de 125W — poderiam se tornar instáveis ou permanentemente danificados devido a voltagem excessiva. Embora uma atualização de BIOS possa prevenir problemas futuros para unidades não afetadas, processadores danificados requerem substituição física, o que a Intel está trabalhando ativamente para facilitar.
Para garantir que todos os clientes recebam os CPUs adequados, a Intel recentemente estendeu a garantia de seus processadores Core ‘Raptor Lake’ de 13ª e 14ª geração por mais dois anos, dando à empresa tempo suficiente para lidar com quaisquer unidades defeituosas. No entanto, em alguns casos, os usuários têm que esperar semanas por substituições.
Embora essa garantia estendida forneça tranquilidade, o potencial atraso de três a quatro semanas para substituições é frustrante para muitos usuários, especialmente aqueles que dependem de seus PCs de mesa para jogos e trabalho.
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