IA imagina como seria um live action de Evangelion

IA imagina como seria um live action de Evangelion

Neon Genesis Evangelion é talvez um dos animes mais icônicos de toda a história, tanto é que ele mantém a sua relevância até hoje. A série original levou ao renascimento da indústria do anime e se tornou um ícone cultural.

Filmes, mangás, home videos e outros produtos da franquia Evangelion alcançaram vendas recordes no Japão e no exterior. Produtos relacionados venderam mais de 150 bilhões de ienes em 2007, e máquinas de pachinko relacionadas à série venderam 700 bilhões de ienes por volta de 2015.

Leia também
IA imagina como seria um filme dos Simpsons com Adam Sandler no papel de Homer
IA imagina um filme de Street Figther que se passa nos anos 50

Escrita e dirigida por Hideaki Anno, o anime foi produzido pelo estúdio Gainax e animada pela Tatsunoko. A série foi transmitida pela TV Tokyo de 4 de outubro de 1995 a 27 de março de 1996.

A história por trás de Evangelion

Evangelion se passa quinze anos após um cataclismo mundial, na futurística cidade fortificada de Tóquio-3. O protagonista, Shinji, é um adolescente recrutado por seu pai, Gendo, para uma organização misteriosa chamada Nerv. Ele deve pilotar uma biomáquina gigante conhecida como “Evangelion” para combater seres chamados “Anjos”.

A série explora as experiências e emoções dos pilotos dos Evangelions e dos membros da Nerv enquanto tentam evitar novas catástrofes. No processo, eles buscam entender as causas dos eventos e os motivos das ações humanas.

A série é descrita como uma desconstrução do gênero mecha e apresenta imagens arquetípicas da cosmologia xintoísta, bem como das tradições místicas judaicas e cristãs. As teorias psicanalíticas de Freud e Jung também serviram como fonte de inspiração para a escrita do roteiro.

Neon Genesis Evangelion foi aclamado pela crítica, mas também gerou polêmica, especialmente pelos dois últimos episódios. Em 1997, Anno e o Gainax lançaram o longa-metragem The End of Evangelion, mostrando o final de uma perspectiva diferente.

E se Evangelion fosse um tokusatsu, quer dizer, live action?

Se você tem mais de 30 anos, com certeza deve se lembrar de tokusatsus que marcaram toda uma geração. O mais famoso com certeza são os Power Rangers, mas existem outros nomes de destaque, como as franquias Black Kamen Rider, Jaspion, Jiraiya, Ultraman, Changeman e outros.

Bem, Evangelion nunca foi uma série tokusatsu. Mas a inteligência artificial está aí para imaginar como o anime seria se fosse filmado com gente de carne e osso. As imagens foram geradas pelo perfil ai.vintage.cinema. Confira abaixo os resultados:

 

E aí, o que achou das imagens? Assistiria um live action de Evangelion?

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X